Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
0c355960d549047f616a68b58cd4a19973655462 3289561fac165d6af2705eeeca6ac59e2553cf7d
Universidades

Impulsione com Facebook orienta estudantes de comunicação de Salvador para utilização de ferramentas

por Isaac Zedecc em 29/10/19

impulsione com facebook
Palco principal do Impulsione com Facebook em Salvador (Foto: Isaac Zedecc)

A era da informação é real, e 2019 faz parte dela. De acordo com a pesquisa TIC Domicílios, 126,9 milhões de pessoas possuem acesso à internet no Brasil. 96,2% delas possui conta em alguma rede social, de acordo com o estudo Social Media Trends 2019, sendo assim impactados todos os dias por milhões de anúncios que são promovidos nessas redes. 

Além do alcance orgânico do conteúdo publicado por marcas e organizações, isto é, número de pessoas que viram uma publicação por meio de uma distribuição não paga, a utilização de anúncios pagos é uma das mais eficazes estratégias de alcançar o público desejado. Por este motivo, é necessário que estudantes de comunicação estejam atentos às atualizações e formas de aplicação dos anúncios nestas plataformas. 

Impulsione com Facebook

O evento Impulsione com Facebook passou por diversas capitais e chegou em Salvador nos dias 23 e 24 de outubro, com o principal objetivo de orientar o público sobre as principais formas de personalização e segmentação dos anúncios nas principais redes sociais do mundo: Facebook e Instagram, respectivamente, assim como Messenger e Whatsapp Business.

Workshop Story School ensina técnicas de personalização das histórias do Instagram (Foto: Isaac Zedecc)

O evento aconteceu em dois dias, com pequenos workshops variados durante esses dias, porém com o conteúdo principal foi replicado em três grandes momentos: “Começando bem”, “Um passo adiante” e “Indo além”, para que desta forma alcançasse o maior número de presentes.

O conteúdo exposto pela equipe do Facebook no evento passeava desde a força das redes sociais, com dados importantes para criação de relatórios de social media, alertas para tendências de comportamento do consumidor que auxilia os estudantes na criação de planejamentos de comunicação e mídia, e também ensinamentos práticos sobre as plataformas de Facebook Ads e Instagram Ads, Gerenciador de Anúncios e Estúdio de Criação, passando com conceitos básicos de página e perfil, e conceitos específicos de marketing digital.

Universidade Salvador (Unifacs) contou com um grande número de alunos participantes. O evento foi bastante recomendado por professores e pela gerência da escola de Comunicação e Design da universidade para assim complementar os ensinos propostos em sala de aula.

“O evento foi muito rico em detalhes, principalmente para quem deseja seguir como social media e produção de conteúdo. Poder acompanhar as palestras com os documentos e tabelas impressas disponibilizados pelo evento ajudou demais na assimilação de todo o conteúdo, e poder ligar tudo que eu aprendi na faculdade, com a prática exposta pelos palestrantes, mostrou que estou no caminho certo”, disse Romário Júnior, estudante do 6º semestre de Publicidade e Propaganda na Unifacs.

Além do saber fazer, os estudantes que participaram também foram orientados na análise e medição de resultados, leitura e interpretação de tabelas e dados, construção de relatórios de engajamento e conversão das atividades realizadas nas páginas.

impulsione com facebook
Workshop Story School ensina técnicas de personalização das histórias do Instagram (Foto: Isaac Zedecc)

Todo o conteúdo apresentado foi de extrema importância para os estudantes, já que solucionava os problemas apresentados pela demanda de mercado atual, que envolve falta de segmentação correta dos anúncios, relacionamento precário com o público atual e potencial das empresas e baixo alcance do conteúdo publicado.

A demanda por marketing digital cresce cada dia mais, e as compras realizadas no meio online acompanham esse crescimento. Por isso, para os futuros publicitários, relações públicas e comunicadores em geral, é de extrema importância o conhecimento dessas funcionalidades, principalmente quando expostas pela equipe das redes sociais mais influentes do mundo.

O evento ainda promoveu a criação de networking, já que integrou estudantes de diversas áreas e universidades, donos e funcionários de agências de marketing e comunicação, pequenos e médios empreendedores e os próprios consultores do Facebook Brasil. A identificação se deu a partir de tirantes entregues durante o credenciamento, que identificavam os donos e funcionários de agências, com cordões rosas, e o resto do público com cordões azuis. 

impulsione com facebook
Cris Oliveira, condutora da roda de conversa, Camila Reis e Maili Santos, empreendedoras soteropolitanas (Foto: Isaac Zedecc)

Diversidade também fez parte do DNA do evento, já que contou com mesas de conversas e palestras com personalidades do universo LGBTQI+, como Nininha Problemática, drag queen baiana, e Majur, artista não-binária soteropolitana. Além disso, o evento trouxe a empreendedora Maili Santos, pessoa com deficiência, que deu um show de inspiração ao público presente.

Para os presentes, o evento foi de uma riqueza imensurável, já que promoveu conhecimento, integração, networking, diversidade, e além de tudo, esperança!

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Tags relacionadas:

0c355960d549047f616a68b58cd4a19973655462 3289561fac165d6af2705eeeca6ac59e2553cf7d

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54