Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

InspiraRI e Semana de RI: saiba como foram os eventos de Relações Internacionais da Rio Branco

por Victoria C. Figueiredo em 17/11/17 120 visualizações

Dois dos principais eventos para os alunos de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco foram realizados em outubro.

InspiraRI e Semana de RI: saiba como foram os eventos de Relações Internacionais da Rio Branco - Revista Quero
InspiraRI ampliou a visão dos alunos sobre as possibilidades no mercado de trabalho

InspiraRI

No dia 10 foi realizado o InspiraRI, fórum produzido pelos estudantes, em parceria com a FRB Negócios, escola de negócios da Rio Branco.

Um dos objetivos do evento foi mostrar as oportunidades do mercado de trabalho para os profissionais de RI. Serviu exatamente como inspiração, principalmente para os alunos do 8º semetre, como eu.

O InspiraRI começou com uma mesa composta apenas por mulheres formadas na área – duas ex-alunas da Rio Branco e uma da ESPM –, que compartilharam experiências profissionais e de vida.

O fórum contou, também, com discussões sobre Relações Governamentais, Empreendedorismo e Gestão de Carreira, que nos mostraram novas possibilidades que o curso abre no mercado de trabalho.

Para isso, os debates contaram com convidadas de perfis diferentes: Stephanie Passos e Juliana Olm, empreendedoras da startup Knowe, aberta por elas nos Estados Unidos e recentemente chegada a São Paulo, e Flavia Loss, que seguiu o caminho acadêmico, fez mestrado em Relações Internacionais e trabalha no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBCG).

Acredito que a troca de experiências foi muito importante para guiar os futuros profissionais. E, particularmente, o que mais me inspirou foi o casamento perfeito de startups com o curso de Relações Internacionais (mas isso fica para um próximo post 😉).

Foto: Divulgação
InspiraRI e Semana de RI: saiba como foram os eventos de Relações Internacionais da Rio Branco - Revista Quero
Programação da Semana de RI 2017

Semana de RI

Entre os dias 23 e 27 de outubro aconteceu a Semana de RI, organizada pelo Conselho Institucional dos Estudantes de Relações Internacionais Rio Branco (Cieri).

O objetivo do evento em 2017 foi de debater todos os continentes, ao menos um pouco, sob a luz do tema central “A perspectiva de um novo ciclo do século XXI”.

A mesa “África e integração” foi a que mais me chamou a atenção, pois acredito que é muito difícil estudar a fundo a história do continente, mas como internacionalistas isto é mais que um dever. Participaram do debate o professor Muryatan Barbosa e o artista plástico angolano Isidro Sanene, com visões completamente distintas e complementares.

Outros temas abordados foram “A eficácia do assistencialismo”, “América Latina: crise na Venezuela e o papel dos Estados Unidos” e “As perspectivas da Ásia”, entre outros. Também foi realizado o workshop “Construção de cenários e planejamento”, ministrado pela professora Maria Emília.

Além das mesas e debates, um dos dias da Semana de RI reuniu food trucks com comida de outros países, como Austrália, Grécia e Japão.

Foto: Divulgação / Cieri
InspiraRI e Semana de RI: saiba como foram os eventos de Relações Internacionais da Rio Branco - Revista Quero
Temas foram apresentados e debatidos por especialistas

Ponto negativo: baixa adesão

Infelizmente, vou precisar voltar a bater em uma tecla em que insisto desde os meus primeiros posts na Revista Quero: os alunos da Rio Branco não têm o hábito de aderir aos eventos extraclasse.

Apesar da relevância dos eventos e da presença de convidados importantes, a quantidade de alunos participantes ainda foi muito pequena.

 

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54