Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Marketing de Relacionamento é tema de palestra na Metodista

Na primeira semana de outubro, a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba – campus Taquaral) promoveu uma palestra sobre Marketing de Relacionamento que foi ministrada pela consultora e professora do curso de Doutorado em Administração da Metodista, Nádia Kassouf Pizinatto.

Inicialmente, o evento era somente voltado para os alunos do último semestre de Publicidade e Propaganda, porém, os organizadores resolveram abrir a possibilidade das demais turmas do curso (6° e 4° semestre) também participarem da ação.

O que foi discutido na palestra

A palestra focou bastante em termos mais técnicos e, talvez, não tão conhecidos para quem está nos primeiros semestres do curso. Foram citadas também algumas tendências dos setores da economia no mundo de hoje, e o Marketing de Relacionamento apareceu como a última abordagem que as marcas devem fazer.

Os dois principais pontos discutidos envolveram a apresentação do cenário do mercado atual e como o Marketing de Relacionamento interage com isso. A consultora responsável pela apresentação demonstrou como pequenos atos podem fazer a diferença na hora de realizarmos uma compra, como o impacto da entrega em domicílio, pedidos por telefone/WhatsApp, preocupações com o meio ambiente.


Outro aspecto que mereceu a atenção da palestrante foi o fato de o Marketing de Relacionamento não focar somente no consumidor final, mas também em seus colaboradores, fornecedores e distribuidores.

Com esse público em mãos, o Marketing de Relacionamento deve oferecer benefícios a eles (como brindes, bônus de salário, sorteios, eventos de final de ano e viagens, por exemplo), assim como já é feito para os consumidores finais. Dessa forma, todas as pessoas que contribuem para o sucesso da empresa, direta e indiretamente, são impactadas.

A palestra foi encerrada com a exposição de vários cases de multinacionais que utilizaram o Marketing de Relacionamento como uma ferramenta que proporcionou grande sucesso para as empresas. 

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54