Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Como é o curso de Medicina Veterinária da UniRitter

por Fernanda V. Flores em 28/08/17 1,7 mil visualizações

Olá! Meu nome é Fernanda e estou cursando o 4º semestre de Medicina Veterinária no Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Hoje eu vou compartilhar com vocês alguns dos motivos por eu estar 100% satisfeita com a minha universidade.

Aula teórica e aula prática

Começando pelos tipos de ensino que nos é apresentado, que são muito amplos e possuem 1001 possibilidades. As aulas de veterinária, especificamente, são compostas por aulas teóricas (que possuem uma importância enorme) e por aulas práticas (que nos permitem ter mais contato com animais reais, e que, na minha opinião, nos dá mais firmeza em nossa escolha).

As aulas teóricas, em sua maioria, possuem muitos conteúdos (muitos mesmo), muito estresse, muitas dificuldades, muitos slides, e muita parceria entre colegas e professores, e não é para menos, não é mesmo? Afinal, a faculdade de Medicina Veterinária serve para formar médicos, que serão responsáveis por vidas no futuro. Por isso, é necessário que o aprendizado em sala de aula seja muito bem feito e muito bem aproveitado por cada um dos alunos. Mas, para isso acontecer, algo que eu acho crucial é a ajuda que os professores nos dão ao decorrer da faculdade.

Por ser um curso da área da saúde, e que necessita de muita atenção e dedicação, nada mais esclarecedor do que você sentar em frente ao seu professor e poder perguntar o que quiser, poder tirar todas as dúvidas que possam ter restado ao fim da aula, ficar tranquilo por saber que os professores estão lá porque realmente querem te ajudar ou juntar os colegas e tomar um chimarrão com eles, não é mesmo? Isso acontece antes, durante e depois das aulas aqui no sul do Brasil!

Claro que, durante as aulas, há muito estudo, muita escrita, muitas perguntas, muitos debates, e muita interação para que tudo possa fluir de forma leve e descontraída (isso quando é possível, pois algumas aulas são cansativas e duras). Entretanto, na UniRitter, uma das certezas que eu tenho é que nunca nenhum aluno ficará desamparado pelos professores, basta fazer por merecer.

Já as aulas práticas são divididas em laboratoriais (anatômicas, microscópicas, patológicas...) e em saídas de campo. Por exemplo, nas aulas práticas de anatomia, nós utilizamos manequins, peças anatômicas e animais de pequeno porte quando se é solicitado. Em saídas de campo (em fazendas escola e hospitais veterinários), nós, alunos, temos mais contato com animais de médio e grande porte, que são animais que nem todos nós temos contato diariamente, não é?

Foto: Divulgação/UniRitter

Já na própria faculdade, nós temos um espaço que é dedicado justamente a estes animais: cavalos, bois, vacas, ovelhas e etc. Nós chamamos este lugar de "pavilhão”! Lá, nós temos algumas aulas práticas com os animais que a faculdade resgata para que eles possam ficar saudáveis o suficiente para não precisar mais dos cuidados diários dos alunos e professores, e então, finalmente serem adotados.

Foto: Divulgação/UniRitter

E, para finalizar, mais um diferencial da universidade, é que, no final do ano passado, foi inaugurado o Hospital Veterinário da UniRitter, que oferece atendimento a diversas áreas e especialidades para o mundo animal.

Foto: Divulgação/UniRitter

Gostaria que mais pessoas tivessem a mesma satisfação que eu! Na UniRitter, e na veterinária, eu estou completa.

 


Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54