Olá meu nome é Fabiane Freddi, sou Guia da Faculdade da Revista Quero, e hoje falarei um pouco de como me tornei uma estudante de Pedagogia.
Infância
Eu sempre gostei muito de brincar de professora, na infância vivia riscando as paredes de casa com giz e ensinando meus alunos invisíveis.
Sempre me diziam que eu tinha um perfil para a área de humanas devido à minha personalidade calma e paciente, sabia lidar com certas situações que exigiam calma. Como eu morava em uma cidade no interior muito longe e pouco acesso aos centros universitários, não imaginava alcançar um curso superior tão cedo.
Terminei meu Ensino Médio sem a perspectiva de entrar em uma universidade, pois logo precisei trabalhar para me sustentar, visto que minha família passava por dificuldades financeiras.
Me mudei novamente de cidade, fui morar em Florianópolis (SC), lá fiz vários cursos profissionalizantes, e consegui melhores oportunidades, cheguei a trabalhar em grandes empresas, inclusive.
Fui ficando desmotivada e voltei a focar no meu trabalho que, na época, era como operadora de caixa.
Consegui um trabalho como recepcionista em um órgão público e foi lá que a motivação voltou a tomar conta de mim. Graças ao incentivo de colegas e amigos que cursavam Ensino a Distância (EAD), minhas perspectivas foram tomando outros rumos e comecei acreditar que seria possível retomar meus estudos. O fato de eu sempre ter gostado da área de educação e de trabalhar em um setor que era direcionado à educação colaborou muito na escolha do meu curso.
Como meu sonho se tornou realidade
Conversando com uma amiga que cursava pedagogia, ela mencionou as bolsas de estudo disponíveis no site Quero Bolsa e então me inscrevi e aguardei alguns meses até surgir uma oportunidade de bolsa de estudo com 50% de desconto. Surgiu uma bolsa na Universidade Anhembi Morumbi pelo sistema à distância, que era a modalidade de estudo ideal para a minha realidade. Sem contar o valor, que ficaria dentro do meu orçamento.
Pensei que o processo para conseguir a bolsa seria difícil, mas foi muito tranquilo, os atendentes que trabalham no Quero Bolsa e na faculdade Anhembi Morumbi, sempre foram muito atenciosos. Antes de garantir a bolsa, pesquisei muito sobre a universidade, a reputação, se ela tinha certificado do MEC e tudo mais. E finalmente, consegui minha bolsa! Hoje eu sou aluna do curso de Pedagogia e é a realização de um sonho. Tudo aconteceu na hora certa e da melhor forma.