Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Especiais

Meu caminho até a Pedagogia

por Fabiane Freddi em 20/07/17 1 mil visualizações

Olá meu nome é Fabiane Freddi, sou Guia da Faculdade da Revista Quero, e hoje falarei um pouco de como me tornei uma estudante de Pedagogia.

Infância
Eu sempre gostei muito de brincar de professora, na infância vivia riscando as paredes de casa com giz e ensinando meus alunos invisíveis.
Sempre me diziam que eu tinha um perfil para a área de humanas devido à minha personalidade calma e paciente, sabia lidar com certas situações que exigiam calma. Como eu morava em uma cidade no interior muito longe e pouco acesso aos centros universitários, não imaginava alcançar um curso superior tão cedo.

Em busca de oportunidades
Terminei meu Ensino Médio sem a perspectiva de entrar em uma universidade, pois logo precisei trabalhar para me sustentar, visto que minha família passava por dificuldades financeiras.
Me mudei para uma cidade maior em outro estado à convite de uma amiga para cuidar de crianças, esse foi o meu primeiro emprego. O sonho de ingressar no Ensino Superior parecia estar mais próximo de ser realizado, pois eu estava em uma cidade com mais oportunidades, porém a questão financeira ainda era um obstáculo, pois eu não tinha o suficiente para custear um curso superior particular e naquela cidade não haviam universidades públicas.

Mais uma tentativa
Me mudei novamente de cidade, fui morar em Florianópolis (SC), lá fiz vários cursos profissionalizantes, e consegui melhores oportunidades, cheguei a trabalhar em grandes empresas, inclusive.
Na capital eu tinha oportunidades de tentar entrar em uma universidade pública. Prestei o vestibular algumas vezes, mas não consegui passar. Tentei ingresso em uma particular no curso de pedagogia na Unisul, mas não conseguiria arcar com as altas mensalidades.

Desvios
Fui ficando desmotivada e voltei a focar no meu trabalho que, na época, era como operadora de caixa. 
Depois de um tempo, resolvi que tentaria um curso técnico e fiz o curso de Nutrição e Dietética para ter uma profissão. Mesmo depois de formada, nunca atuei em minha área, pois assim que terminei o curso o meu filho nasceu e precisei me dedicar aos cuidados dele, não conseguindo conciliar meus horários. Pensei até em desistir de ter uma graduação, devido às dificuldades de conciliar estudo, trabalho e família.

O sonho de fazer faculdade não morreu
Consegui um trabalho como recepcionista em um órgão público e foi lá que a motivação voltou a tomar conta de mim. Graças ao incentivo de colegas e amigos que cursavam Ensino a Distância (EAD), minhas perspectivas foram tomando outros rumos e comecei acreditar que seria possível retomar meus estudos. O fato de eu sempre ter gostado da área de educação e de trabalhar em um setor que era direcionado à educação colaborou muito na escolha do meu curso.

Como meu sonho se tornou realidade
Conversando com uma amiga que cursava pedagogia, ela mencionou as bolsas de estudo disponíveis no site Quero Bolsa e então me inscrevi e aguardei alguns meses até surgir uma oportunidade de bolsa de estudo com 50% de desconto. Surgiu uma bolsa na Universidade Anhembi Morumbi pelo sistema à distância, que era a modalidade de estudo ideal para a minha realidade. Sem contar o valor, que ficaria dentro do meu orçamento. 
Pensei que o processo para conseguir a bolsa seria difícil, mas foi muito tranquilo, os atendentes que trabalham no Quero Bolsa e na faculdade Anhembi Morumbi, sempre foram muito atenciosos. Antes de garantir a bolsa, pesquisei muito sobre a universidade, a reputação, se ela tinha certificado do MEC e tudo mais. E finalmente, consegui minha bolsa! Hoje eu sou aluna do curso de Pedagogia e é a realização de um sonho. Tudo aconteceu na hora certa e da melhor forma.

Foi um caminho bem longo até chegar à universidade, mas a sede pelo conhecimento me fez seguir sempre adiante, superando todos os obstáculos.

 

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer encontrar a faculdade que tem a sua cara e que cabe no seu bolso?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você compara vagas com bolsa em mais de 1.000 faculdades

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer encontrar a faculdade que tem a sua cara e que cabe no seu bolso?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54