logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Profissões

Meu primeiro semestre na Unimep

por Miguel Bacchin Ferreira em 21/08/17 160 visualizações

Depois dos trotes da primeira semana de aula, todo calouro vive um grande dilema: escolher pagar a coxinha ou a xerox? Além das leituras e pesquisas para trabalhos, essa decisão passa a fazer parte da rotina de todo estudante quando entra na faculdade.

Eu passei a viver essa experiência no início deste ano. Comecei a fazer o curso de Publicidade e Propaganda, na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). No primeiro semestre, tive aulas de Introdução à Publicidade, Teoria da Comunicação, Filosofia (que fará sua cabeça explodir praticamente de tanto pensar), aulas de Criatividade em Propaganda (que fará você pensar de maneira mais criativa), de Leitura e Produção de Texto (para ajudar você a escrever o famoso TCC - Trabalho de Conclusão de Curso) e Desktop Publishing (para você aprender a usar o Photoshop e se divertir com alguns trabalhos).

O grande foco

Na Unimep, todas essas disciplinas têm em comum o fato de explorarem bastante as apresentações. Pois é, infelizmente ou felizmente (se você gosta disso), é necessário montar apresentações quase toda semana. A maioria das peças produzidas (propagandas fictícias feitas em grupo) é para o meio digital, mas isso não significa que as peças para revistas, outdoors, busdoors e flyers fiquem de fora. Assim que as produções são concluídas, os alunos fazem uma apresentação em Power Point ou em PDF para expor para toda a turma.

O que conta também

Além disso, há provas escritas. As seis disciplinas possuem provas que ajudarão na composição da nota final do semestre. Mas não se desespere! Essas provas normalmente não são complicadas. A de Desktop Publishing, por exemplo, é no computador. A que eu fiz era para produzir memes sobre um determinado tema.

O que pode ser melhorado

Se você está pensando que com o curso será um mestre do pacote Adobe, está muito enganado. Aprendemos o básico, por isso, se você pretende se aprofundar, é melhor procurar um curso mais específico na área. Fica a dica!

Os próximos desafios

Bom, esse foi apenas o começo. Muitas outras aulas diferentes estão por vir. Marketing, Fotografia, Sociologia e muito mais me aguardam a partir do segundo semestre.

Não se esqueça!

O Quero Bolsa tem parceria com a Unimep, por isso, se você se interessou pelo curso ou pela universidade, corre lá para o site e veja quais são as oportunidades de bolsas de estudo. Fique de olho também aqui na Revista Quero. Você pode saber como funcionam os cursos em diversas faculdades do Brasil com a opinião dos próprios estudantes.


 

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54