logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Motivos que me levaram a estudar na Anhanguera

por Eduardo Inacio em 01/11/18 160 visualizações

Não basta a faculdade ser próxima de casa, ela precisa ter méritos e honrar com o título que lhe é disposto, e, para encontrar a faculdade ideal, é preciso muita pesquisa e avaliação.

Pensando justamente nisso, arrisco-me a dizer com propriedade que não me equivoquei ao escolher a Anhanguera por diversas razões, tais como:

  • A disposição dos docentes para auxiliar e sair da rotina monótona que é estar todos os dias na sala de aula sem uma atividade mais convidativa;
  • A infraestrutura da faculdade, que é composta por uma diversidade muito grande de funcionalidades, desde laboratórios de estudo até a biblioteca com imensa variedade de acervos;
  • O auxílio virtual que temos por meio do portal, onde nos é disposto tutoria para suporte baseado em determinadas matérias que estamos cursando no respectivo semestre. E todo material necessário para estudar em casa, como livro didático e curtas avaliações para praticar (gratuitamente, claro), o horário das aulas, que em outras universidades possivelmente é integral, e em casos (como o meu) não seria possível estar presente;
  • O valor, que é relativamente satisfatório se comparado com outras faculdades na minha região, e mais os descontos que é possível adquirir com provas ou simplesmente pagando a mensalidade dentro do vencimento.

Mas uma das coisas que mais me motivaram na hora da escolha, foi a parceria entre Anhanguera e Kroton, que gerou um valor de investimento muito grande em todas as unidades.

Muitas novidades e mudanças vêm ocorrendo ao longo do tempo, como a inclusão de novos cursos, aprimoramento do portal e da própria infraestrutura da faculdade, aulas virtuais e presenciais que passam por verificações e retrabalhos quando necessário, ou seja, aprimorando a didática e deixando mais intuitivo. Houve melhoria na interatividade e design do site para facilitar o entendimento e atendimento virtual da secretaria e coordenadoria para melhorar o suporte aos alunos em eventuais problemas financeiros ou de acesso, e, como consequência de tudo isso, a valorização e reconhecimento de toda faculdade.

Claro que isso gera um aumento no capital, resultado de uma maior influência, mas que ainda é uma alternativa mais viável que muitas outras, embora eu não saiba como é em outras universidades e não possa comparar.

A Anhanguera atendeu minhas expectativas e me surpreendeu bastante com todas essas inovações, embora tenha eventuais quedas no sistema, quando está sendo atualizado ou passando por algum processo e precisa ser reiniciado, afinal as coisas nunca são 100% perfeitas, mas isso nunca interferiu no meu desenvolvimento e estudo, logo, aprecio minha decisão.

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54