Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Dicas e Curiosidades

Nova temporada de bolsas de estudo começa agora

por Rui Gonçalves em 21/05/18 7,6 mil visualizações

Foto: Pixabay

Quem tem alguma relação com o campo sabe o que é “safrinha”. Para quem não conhece, é o período do ano agrícola compreendido entre duas safras, no qual o agricultor costuma plantar uma cultura de ciclo curto para manter a área em produção até o momento ideal para um novo plantio. Ocorrida num período do ano com condições climáticas menos favoráveis à cultura, a safrinha, via de regra, tem uma menor produtividade. Pra você que pensa em fazer Agronomia ou Engenharia Agronômica, essa foi a sua primeira aula.

Foto: Pixabay
Mudas de milho, grão que costuma ser cultivado para a safrinha

Por que falar disso neste post? Porque acabamos de entrar no período de “safrinha” do Ensino Superior, ou seja, as matrículas de inverno já estão abertas. O exemplo cai bem, pois no segundo semestre a oferta de vagas pelas instituições de Ensino Superior é menor do que no primeiro semestre. Porém tanto aqui quanto na agricultura, a evolução tecnológica e o mercado, tem permitido que algo incipiente ganhe relevância cada vez maior.

Se as vagas crescem, crescem também as bolsas de estudo. O período de matrícula antecipada mal começou e há mais de 1,5 milhão de bolsas de estudo para cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância em todo o Brasil disponíveis no site Quero Bolsa. São 1.200 universidades privadas com ofertas de bolsas de estudo de até 70%. “O total de bolsas oferecidas agora é tão expressivo quanto foi no primeiro semestre. As faculdades perceberam que há estudantes aptos a ingressar no meio do ano e passaram a atender essa demanda”, explica Marcelo Lima, diretor de Relações Institucionais do Quero Bolsa.

QUERO UMA BOLSA

Outra vantagem para o aluno é que quem se antecipa encontra valores de mensalidades mais atraentes, uma vez que as instituições costumam disponibilizar neste período os descontos mais vantajosos em cursos com início no próximo semestre. “Cada ano que passa, observamos uma quantidade maior de estudantes garantindo antecipadamente sua vaga antes do período de alta de matrículas, justamente porque já perceberam este cenário mais favorável”, relata.

Ajuda pelo Smartphone


Para saber em primeira mão as melhores oportunidades existentes, o executivo também recomenda que os interessados utilizem o app do Quero Bolsa, disponível para sistemas Android e iOS. Com ele, os candidatos são notificados quando surgem novas bolsas no curso e cidade de interesse.

Quando a vaga agradar, basta ao interessado efetuar a inscrição no site do Quero Bolsa e, em seguida, pagar a pré-matrícula para assegurar o benefício. Após a conclusão do processo na plataforma, é necessário comparecer à instituição de ensino escolhida para prosseguir com os trâmites da matrícula. “Vale lembrar que antes de prosseguir com a confirmação da matrícula na plataforma, o candidato tem acesso aos critérios e pré-requisitos para contratação da bolsa junto à instituição de ensino e também para manter o benefício ao longo do curso”, explica Lima.

Veja também: 
Quero Bolsa é confiável? Como funciona?
Qual a diferença entre Prouni, Fies, Sisu e Quero Bolsa?
Site oferece bolsas de estudo em mais de 500 mil cursos no Brasil
Antecipe sua matrícula da faculdade e garanta as melhores ofertas de bolsas de estudo do semestre
Vale a pena começar a faculdade no segundo semestre?

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54