Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 666 1010
seg-sex 9h-23h
Aceitamos ligação de celular.

O engraxate que se tornou advogado

por Carolina Campos em 03/02/16

“Nunca deixe te dizerem que você não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. 

As pessoas não conseguem fazer por si mesmas e querem te dizer que você também não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final”.

Essa frase foi dita por Chris Gardner, personagem de Will Smith, a seu filho no filme “À procura da felicidade”. Se você ainda não viu esse filme, o conselho que podemos te dar é que veja! É uma bela história real de superação e de não desistir nunca dos seus sonhos.   

Às vezes continuar trilhando o caminho para realizar nossos sonhos é uma tarefa difícil, pois há momentos em que parece que todo o universo conspira para que surjam pedras e tropeços cada dia maiores.   

O que devemos SEMPRE ter em mente é que todo sonho alcançado é feito de muita LUTA! Em vários momentos o percurso é mais importante que o destino, pois é no decorrer da caminhada que moldamos nosso caráter e nos tornamos pessoas melhores.   

É claro que há dias em que acreditamos estar lutando em vão e pensamos em desistir. Nesses dias, nada melhor do que histórias inspiradoras de pessoas reais que acreditaram nos seus sonhos e lutaram muito até alcança-los, para nos mostrar que devemos continuar firmes em nosso objetivo, pois a luz está, sim, no fim do túnel.   

Então vem com a gente que vamos apresentar a você um cara que conseguiu realizar seu sonho!  

Quem é Joaquim Pereira Ramos?

Joaquim nasceu em Monte Alegre de Goiás, divisa com Tocantins. A pequena cidade fica a 569 quilômetros de Goiânia. 

Em sua cidade natal, ele trabalhou como engraxate e, aos 18 anos, fez suas malas e rumou para a capital de Goiás, levando consigo seu instrumento de trabalho: a caixa de engraxar. 

Em Goiânia, continuou seu trabalho e começou a conquistar cada vez mais e mais clientes devido ao carinho e atenção com que tratava todos. 

Resumindo: apesar de todas as dificuldades, Joaquim não era uma pessoa amarga e resmungona, pelo contrário, era bem humorado e dedicado. Isso atraiu mais clientes e ele começou a ganhar mais dinheiro.   

A decisão de Joaquim

Muitos dos clientes de Joaquim eram advogados, promotores e juízes e, foi ouvindo as conversas deles que o desejo de estudar para se tornar advogado despertou no jovem. 

Decidiu fazer vestibular para o curso de Direito e foi incentivado por seus clientes, que sempre acreditaram em sua capacidade de seguir qualquer caminho que escolhesse. Seis meses depois passou em uma faculdade particular e pagou todo o seu curso com o dinheiro que ganhava engraxando sapatos na rua. 

Foi muitas vezes vítima de preconceito, discriminação, mas manteve a cabeça erguida e os olhos adiante, com foco em seus objetivos e ideais.      

O sonho realizado

Joaquim não desistiu, mesmo frente a todas as dificuldades. 

Conseguiu se formar bacharel em direito e passar no exame da OAB. 

Seus mais de 500 clientes comemoraram junto dele, pois foi uma vitória fantástica e merecida. 

Essa conquista não foi uma surpresa para quem conhece o jovem, pois em seu dicionário não existe a palavra “desistir”. A grande surpresa de muitos foi a garra e a vontade de mudar o destino que ele sempre demonstrou, mesmo nos momentos mais difíceis. 

Joaquim, hoje, viaja o Brasil inteiro, contando sua história e motivando as pessoas a correrem atrás de seus sonhos, em especial os jovens.


E você? Quer começar uma faculdade, mas está complicado pagar o valor integral da mensalidade? O Quero Bolsa te ajuda! 

Vem com a gente!

Tags

Histórias Inspiradoras
Sobre o autor
1d42308945f0799e9e95f03ef3274a4a?s=67
Carolina Campos

Mineira de BH, Cinéfila Declarada, Apaixonada por Gifs e Chick Lit.

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

RedeAlumni Serviços de Internet Ltda © 2011 - 2017 CNPJ: 10.542.212/0001-54