Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

O que eu já aprendi no curso de Medicina Veterinária?

por Fernanda V. Flores em 05/10/17 980 visualizações

Para começar, diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, os estudantes de Medicina Veterinária precisam aprender sobre uma infinidade de conteúdos e uma infinidade de matérias antes de fazer uma cirurgia ou fazer uma consulta!

E não é só da anatomia que precisa ter conhecimento não, viu? Vai muito além! No andamento do curso, nós precisamos relembrar as aulas de Química do Ensino Médio, de Biologia e a mais temida por muitos: A MATEMÁTICA! Sim, existe matemática no curso de Medicina Veterinária! Se você achou que ia se livrar dela em um curso da área da saúde, estava extremamente enganado.


No currículo de veterinária, há uma série de cadeiras e temas que nós pensamos: por que eu preciso aprender isto para ser um veterinário? E, lá na frente, o curso por si mesmo te responde esta pergunta!

Afinal, nada que se aprende na faculdade é inválido (e isto é um ponto importante para quem está pensando em entrar na faculdade, independentemente do curso escolhido), quase tudo que aprendemos lá algum dia voltará à tona em nossa rotina como profissionais. E eu digo "quase tudo" pois na veterinária as áreas de especialização são inúmeras e, em muitos dos casos, nós acabamos "não precisando" de algum conteúdo no futuro. Pois podemos exercer nossa profissão em clínicas ou até mesmo em indústrias, em que, no primeiro caso, o uso da anatomia e do pensamento clínico é essencial, e no segundo não há necessidade de se saber salvar uma vida ou ter experiência clínica. Entretanto, isso não quer dizer que não é importante se dedicar e estudar muito para adquirir todos os conhecimentos e conteúdos possíveis, pois nunca é demais.

Algumas das cadeiras do currículo de veterinária são as mais esperadas pelos alunos, pois são interessantíssimas e nos dão a sensação de já sermos veterinários. Uma delas é a aula de anatomia, que, apesar de ser no início do curso, já nos dá esta sensação. Esta é uma matéria muito valiosa da faculdade e de extrema importância ao decorrer do curso, pois ela é uma base para praticamente tudo que vier pela frente. Por esse motivo, na Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) a cadeira de anatomia está já no primeiro e no segundo semestre e que se chama "Corpo Animal".

Essa matéria começa no primeiro semestre com aulas práticas e teóricas sobre osteologia (que é o estudo dos ossos e, particularmente, um dos meus conteúdos favoritos até agora), sobre músculos, veias, artérias e muitas aulas falando sobre células e mais células (fica a dica: elas vão te acompanhar pelo curso todo)! Essa cadeira termina no segundo semestre, em que nós aprendemos sobre os órgãos, suas localizações, uma base de suas funções e vários outros conteúdos.

Particularmente, ainda sonho com as aulas de clínica (em que poderei começar a colocar meu conhecimento em prática). Sei que elas serão de grande dificuldade, mas é isso que eu quero para a minha vida! Afinal, há sempre há algo de novo para se aprender no curso de Medicina Veterinária.

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54