Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

Oscar 2021: idiomas para aprender com os indicados a Melhor Filme Estrangeiro

por Mathias Sallit em 23/04/21

Depois de um dos anos mais difíceis para a indústria do cinema, o Oscar 2021 vai premiar neste domingo (25) os melhores filmes, documentários, diretores e diretoras, atores e atrizes do último ano.

Assim como as sessões de cinema durante a pandemia, a premiação será adaptada às exigências de segurança para evitar o contágio do coronavírus. Mesmo com uma cerimônia diferente daquela que acontece há mais de 90 anos, a crise sanitária que transformou o mundo desde 2020 não impediu que a sétima arte tivesse grandes obras gravadas ao longo desse período.

(Foto: Divulgação/Druk)
melhor filme estrangeiro oscar 2021 druk mais uma rodada
O filme dinamarquês "Druk - Mais Uma Rodada" é o favorito na categoria de Melhor Filme Estrangeiro

As salas de cinema, vazias durante o isolamento social, foram substituídas pela distribuição online de filmes e documentários. O Oscar 2021 vai escolher o melhor deles, selecionados pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Das 24 categorias, uma das que sempre chama atenção de todo o mundo é a de Melhor Filme Estrangeiro, que traz produções de todos os cantos do planeta para concorrer entre si pelo prêmio que destaca diretores e filmes de fora dos Estados Unidos. 

No último ano, o Melhor Filme Internacional levou também o prêmio de Melhor Filme. As estatuetas ficaram para o longa sul-coreano "Parasita", o grande vencedor daquela noite. O filme do diretor Bong Joon-Ho foi o primeiro longa de um idioma que não seja o Inglês a levar o principal prêmio da noite de gala em Hollywood.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


As obras internacionais são ótima oportunidade para quem quer começar a escutar línguas estrangeiras além do inglês, já que filmes são formas de praticar idiomas diferentes. No Oscar 2021, são obras de cinco países localizados na Europa (Dinamarca, Romênia e Bosnia e Herzegovina) África (Tunísia) e Ásia (Hong Kong).

Veja também: O que você pode aprender de vocabulário em inglês com o Oscar

Indicados a Melhor Filme Estrangeiro

Conheça um pouco de cada um dos cinco indicados a Melhor Filme Estrangeiro e saiba mais sobre seus idiomas. 

Druk - Mais Uma Rodada (Dinamarca)

O filme dinamarquês é o favorito para levar a estatueta de filme internacional do Oscar 2021. Ele conta a história de professores de meia-idade infelizes com suas rotinas que começam a fazer experiências consumindo álcool em excesso. A língua dinamarquesa, comum nos países do norte europeu, é falada por cerca de 6 milhões de pessoas.

Better Days (Hong Kong)

O filme da região de Hong Kong, na China, trata sobre o bullying e a violência física e psicológica na escola. O mandarim é o idioma com mais falantes nativos do mundo e só perde para o inglês entre as línguas mais faladas. Em Hong Kong, um dialeto muito popular é o cantonês, com mais de 70 milhões de falantes naquela região chinesa.

Saiba mais: Quais são os idiomas mais falados do mundo?

O Homem que Vendeu sua Pele (Tunísia)

O filme trata sobre a história de um jovem sírio que, durante a guerra, transforma suas costas em uma obra de arte de um dos tatuadores mais famosos do mundo. O árabe, idioma oficial da Tunísia, também está na lista dos idiomas mais populares do mundo, com cerca de 275 milhões de falantes ao redor do globo.

Collective (Romênia)

A obra romena conta a história de um escândalo por trás de um incêndio em uma boate na capital da Romênia, Bucareste. Além do país, a língua romena é falada na Moldávia e também em regiões da Sérvia, somando um total de aproximadamente 25 milhões de falantes.

Quo Vadis, Aida? (Bósnia e Herzegovina)

O título deste filme já é uma aula de Latim, e significa "Aonde você está indo, Aida?". Ele conta a história de uma professora que trabalha como tradutora da ONU para a população muçulmana durante a Guerra da Bósnia. Lá, os idiomas oficiais são língua bósnia (cerca de três milhões de falantes), sérvio (12 milhões de falantes) e croata (cerca de seis milhões de falantes).

Nada de Bacurau entre os Melhores Filmes Internacionais? 

A maior decepção do Oscar 2021 dos brasileiros amantes da sétima arte foi a não indicação de "Bacurau". O filme de Kleber Mendonça Filho, lançado em 2019, é um dos sucessos mais recentes do cinema nacional, e os fãs sentiram a falta quando a lista de indicados foi divulgada sem a obra do diretor pernambucano.

Produções totalmente brasileiras já foram indicadas três vezes na categoria de melhor filme estrangeiro. "O Pagador de Promessa" (1963), "O Quartilho" (1996) e "O Que É Isso Companheiro" (1998)   concorreram pela estatueta de obras internacionais. 

Outros filmes do Brasil também concorreram a outras categorias, como Melhor Curta-Metragem ("Uma História de Futebol", 2001), Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia ("Cidade de Deus", 2004), Melhor Filme de Animação ("O Menino e o Mundo", 2016) e Melhor Documentário ("Democracia em Vertigem", 2020). Até agora, nenhum filme brasileiro levou a estatueta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Bolsa para estudar idiomas

Quer estudar algum idioma pagando menos? No Quero Bolsa Idiomas você encontra os melhores cursos de Inglês, Espanhol, Alemão e Francês com mensalidades que vão caber no seu bolso. 

São aulas dinâmicas em diferentes escolas de idiomas, para depois treinar assistindo os melhores filmes do Oscar sem precisar daquela legenda em português para entender todos os diálogos.

Buscar curso de idiomas

Clique no botão acima, selecione uma cidade, uma escola e uma modalidade do curso e encontre as melhore opções para você.

E então, qual desses filmes é o seu favorito? Conta para a gente nos comentários qual idioma você vai treinar no Oscar 2021!

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54