Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Universidades

Perguntas frequentes para alunos EaD da Brazcubas

por Sara Yera em 12/09/18 310 visualizações

Sou estudante de Letras na Brazcubas somente há um ano e meio e, durante esse período de tempo, algumas perguntas são corriqueiras quando o assunto é faculdade na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Por mais que o ensino online esteja crescendo em fama e adesão, ainda algumas dúvidas permanecem. Imagine a cena comigo: estou para me apresentar e menciono o curso que faço, o período e faculdade correspondente, ao fim, acrescento à minha fala a sigla EaD. Três perguntas são certas de aparecer.


Deixei a mais comum por último. Se você é um aluno em que o computador é sua principal ferramenta de estudo, tenho certeza que irá se identificar. E, se você deseja ou conhece alguém que estuda assim e não teve coragem de perguntar, aqui vão algumas respostas:

  1. Fazer faculdade EaD na Brazcubas é a mesma coisa que fazer faculdade presencial?

Para responder precisaria saber quais são os requisitos para igualar ambas universidades. Mas, nos fatores conteúdo, qualidade e nível de dificuldade, são iguais. O que muda é a carga horária, a metodologia de ensino e as formas de avaliação.

  2.   Tudo o que você faz é online?

Não. Embora a maioria das atividades sejam realizadas via internet, a Universidade Brazcubas exige uma prova presencial a cada mês, ou seja, o equivalente ao término do bloco constituído por duas matérias.

O restante é feito online, desde trabalhos a provas. Isso porque aderi o curso totalmente EaD, mas a Brazcubas também oferece cursos semipresenciais e presenciais, em que mais atividades deverão ser realizadas em sala de aula.

3.    É muita coisa para ler?

Esta é a pergunta que mais escuto. A cena do diálogo acontece mais ou menos assim: depois da minha declaração de estudar Letras na modalidade EaD, a pessoa faz quase que um olhar de pena para logo em seguida perguntar se eu tenho muito material para ler.

Para encurtar a história, normalmente respondo que sim. Porém, não acredito que o aluno EaD leia mais que os demais. Qualquer universitário que deseja ser um bom profissional precisará se empenhar em pesquisas e leitura.

 A Universidade Brazcubas disponibiliza três meios principais de estudo por meio da leitura: a apostila, textos publicados na midiateca e recomendações de livros em cada teleaula.

Faço Letras, me formando como professora, como é que a leitura não faria essencial parte dos meus estudos?

Essas são as três perguntas que sempre me fazem. Mas, vou te contar um segredo, estou amando a experiência da Educação a Distância na Brazcubas e tem superado as minhas expectativas, então, responder uma ou outra questão, não mata ninguém.

Tags relacionadas:

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54