Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Por que decidi estudar Direito no UniCEUB

por Hans Moura em 20/11/18 200 visualizações

Se você acompanha meus textos na Revista QB, certamente deve ter notado que minha trajetória acadêmica é marcada por algumas indecisões, mas sempre consciente de que o estudo é o melhor caminho para mudar de vida.  

Minha mais nova experiência está relacionada ao curso de Direito no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), por isso resolvi mostrar os motivos que me levaram a tomar essa decisão.  

Um pouco sobre a minha história 

Tenho 25 anos e nasci em Alto Parnaíba (MA). Atualmente, moro em Brasília (DF), onde cheguei aos 16 anos. Desde março de 2017, participo do projeto de Jornalismo Colaborativo da Revista Quero chamado Guia da Faculdade, um programa que ajuda muitos estudantes com o pagamento de mensalidades em troca do envio de textos sobre as universidades brasileiras.  

Estudar sempre foi o meu objetivo de vida, mas eu sempre tive muitas incertezas no meu caminho. Tentei fazer diversos cursos, presenciais e a distância, em instituições públicas e privadas, de nível técnico, tecnólogo e até mesmo bacharelado. Porém, a maioria deles não se encaixou no meu perfil. 

Hoje, sou formado em Técnico em Meio Ambiente e em Tecnologia em Gestão Ambiental, mas quero ir além. 

A decisão pelo Direito 

A ideia de estudar Direito veio da vontade de entender como as leis funcionam na sociedade, em seus diferentes campos de atuação e de como elas são praticadas no dia a dia dos cidadãos. Seus ensinamentos estão presentes em todos os aspectos das nossas vidas e, por isso, quero saber o que posso e não posso fazer, como resolver algum problema e agir corretamente em qualquer tipo de situação. 

Outro fator que me chamou atenção nesse curso foi a sua diversidade de áreas de atuação. Como profissional, desejo promover o amplo relacionamento entre as pessoas e os grupos sociais, a fim de contribuir com o Estado para manter a ordem e, também, coordenar os interesses individuais e coletivos. 

Como escolhi o UniCEUB 

O Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) possui muito destaque no Distrito Federal (DF), pois é uma instituição com bastante reconhecimento no mercado de trabalho e no meio acadêmico. A instituição tem um foco no ensino de excelência e acompanha as evoluções das áreas tecnológicas e pedagógicas. 

Quero levar o Direito para a vida, e o UniCEUB é o lugar certo para estudá-lo

Fiz diversas pesquisas e visitas às Instituições de Ensino Superior (IES) do DF. Analisei aspectos como: infraestrutura, corpo docente, notas e avaliações institucionais, localidade, reconhecimento, avaliações de alunos e recomendações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Depois de avaliar tudo isso, não tive dúvidas em relação ao UniCEUB! Tenho certeza de que estou no caminho certo e me sinto muito feliz com essa escolha! 

A recomendação que eu deixo 

Depois de passar por todas essas experiências e precisar escolher algumas vezes um rumo para minha vida, percebi algumas coisas que podem ajudar quem ainda não conseguiu tomar uma decisão. São elas: 

  • Busque se conhecer cada vez mais! Autoconhecimento ajuda a gente em todos os sentidos;
  • Às vezes, a vida não te dá um direcionamento 100% correto. Você pode até se angustiar e sofrer com algumas indecisões, mas você só precisa ter cabeça para lidar com tudo isso e seguir em frente em busca de novos caminhos;
  • Siga o seu coração e tome suas próprias decisões;
  • Tenha sempre coragem e humildade para aprender com os erros, as incertezas, as dúvidas, e os anseios, pois você não está sozinho nessa caminhada;
  • Seja perseverante! A vontade de desistir pode aparecer em muitos momentos, mas é importante persistir.


banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54