Escolher o curso não é fácil, o local onde vai estudar então, é pior ainda. Por isso, antes de escolher a universidade, eu fiz muita pesquisa, peguei indicações de amigos e acho que isso é realmente necessário, afinal é uma escolha para a vida.
No fim da minha pesquisa e busca de indicações cheguei em 3 faculdades, Faculdade Impacta de Tecnologia (FIT), Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiat) e o Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA), que são faculdades voltadas para a área de tecnologia.
Apesar de todos meus conhecidos que estudaram na Fiap a elogiarem muito, os valores estavam extremamente altos e fora do meu orçamento, então essa opção acabei deixando de lado.
Na Impacta Tecnologia eu ouvi muitos elogios, quase realizei minha matrícula, mas na mesma semana consegui uma bolsa de estudos no IBTA, que estava entre as três que eu queria.
Antes de decidir finalmente pelo IBTA, eu olhei tudo: avaliação no Ministério da Educação (MEC), estrutura tecnológica, conselho de amigos que estudaram lá e localização.
Por fim resolvi que seria no IBTA, mas tenho certeza que tanto a Impacta como a Fiap seriam ótimas escolhas também.
O que eu acho bacana no IBTA é que o coordenador sempre está disponível para ajudar a galera. O campus não é muito grande, mas vejo isso como algo positivo, menos muvuca, mais tranquilidade e o ambiente fica ainda mais legal pois você passa a conhecer boa parte dos funcionários e também a galera da cantina.
Bem, esse é um resumo de como optei por estudar no IBTA e não me arrependo! Por isso sempre digo, vale a pena pesquisar muito.
Lembrando que o IBTA é parceiro do Quero Bolsa, procure sua bolsa de estudos e aproveite!