Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Projeto “Território de Poesia” incentiva criação artística na Universidade Federal Rural de Pernambuco

por Aurilene Candida em 09/10/19

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), com o intuito de promover a cultura e valorizar os talentos artísticos presentes na comunidade universitária, lançou o projeto “Território de Poesia”.

A ideia surgiu da necessidade em movimentar a cena artística na instituição, para que alunos e servidores de diversos nichos se sintam cada vez mais acolhidos no ambiente acadêmico, tendo a possibilidade de por meio das plataformas digitais da universidade, compartilhar um pouco das habilidades que nem sempre se fazem presentes  nos cursos que estão exercendo. Veja o teaser do Território de Poesia da UFRPE:

"Na universidade já existia iniciativas dos estudantes com relação a arte e cultura, como o Amsterdã cultural, que acontece semestralmente e o sarau do bosque, mas tínhamos a necessidade de ter um espaço para gerar visibilidade desses artistas", relata o estudante de Medicina Veterinária, Manoel Neto Batista, que atua também como um dos idealizadores e responsáveis pela produção do projeto.

O estudante ainda reforça que a faculdade é um território de poesia  que sempre contou com a presença de poetas incríveis ao longo de sua história e que há presente uma grande diversidade de artistas.

O projeto partiu do Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária da UFRPE com autoria dos próprios estudantes, fazendo com que a iniciativa voltada para as mídias sociais da instituição tenha a participação exclusiva dos alunos. A ideia é que, além da presença no audiovisual, os estudantes participem também do processo da produção, abrangendo vários segmentos e fazendo com que se envolvam de forma direta com o projeto e a instituição.

Notando o interesse dos estudantes em questão de participação direta com atividades práticas voltadas para a produção, ganho de visibilidade e espaço nas comunidades virtuais, a universidade logo abraçou a ideia do projeto. Assim, buscou incentivar ainda mais os alunos aprimorando as propostas de sugestões de ideias e disponibilizando do espaço e equipamentos para serem utilizados na gravação.

O propósito do projeto é fazer com que, além da poesia, também sejam incluídas outros perfis artísticos, como compositores, musicistas, artistas circenses, bailarinos, pintores, escultores e outros nichos. Dessa forma, a cultura se faz mais presente no ambiente acadêmico.

território de poesia
Card do projeto Território de Poesia (Divulgação)

Com a presença do "Território de Poesia", voltado para o universo artístico, a UFRPE busca transpassar questões de defesa da universidade, dando a entender que além da ciência, ensino em sala de aula e extensão, seu objetivo é incentivar o conhecimento coletivo entre os alunos.

Assim, há uma troca de saberes que aumenta a interação e resulta no compartilhamento de informações relevantes a serem acrescentadas no espaço  acadêmico e, futuramente, no ambiente profissional.

Correspondentes Quero: Conteúdo independente, feito por estudantes, sobre universidades do Brasil - Revista Quero

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54