logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Prouni 2020/2: inscrições na lista de espera podem ser feitas entre os dias 18 e 20 de agosto

As inscrições da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2020/2 começaram nesta terça-feira (18) e vão até às 23h59 do dia 20 de agosto. 

A lista de espera é voltada para candidatos que não foram pré-selecionados na primeira e segunda chamada ou que foram reprovados por não formação de turma. O resultado da seleção será divulgado no dia 24 de agosto.


Quem pode participar da lista de espera do Prouni 2020/2?

Segundo o edital mais recente, só podem participar da lista de espera correspondente à primeira opção de curso aqueles que:

  • Não tenham sido pré-selecionados nas chamadas regulares;
  •  Tenham sido pré-selecionados na segunda opção de curso e reprovados por não formação de turma.

Aqueles que desejam uma bolsa relacionada à segunda opção de curso, devem se encaixar nos seguintes critérios: 

  • Não ter sido pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso;
  • Não ter sido pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso;
  • Ter sido pré-selecionado na primeira opção de curso e reprovado por não formação de turma.

Não vou conseguir uma bolsa pelo Prouni. E agora?

Se você não atende aos pré-requisitos obrigatórios do Prouni, o site Quero Bolsa também oferece bolsas de estudo de até 75% em mais de 1.300 faculdades ao redor do Brasil.

Encontrar bolsa de estudos

Diferentemente desse programa do governo, não é necessário comprovar renda ou ter feito o Enem para garantir a bolsa de estudo. É só acessar o site, escolher o curso e a faculdade e selecionar o quanto você pode pagar por mês. Em poucos passos é possível assegurar o desconto até o fim do curso.

Como funciona o Quero Bolsa? É confiável?
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54