Começa hoje (15) o período de inscrição para as vagas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2020/2. Os interessados têm até às 23h59 do dia 30 de setembro para concluir o cadastro.
Assim como no primeiro processo seletivo de meio ano, é preciso ter um cadastro no Gov.br para fazer a inscrição. Segundo o edital, para saber se foi aprovado na seleção, o candidato deve entrar em contato com a instituição de ensino dois após terminar a inscrição. No total, serão oferecidas 90 mil bolsas de estudo.
Veja também: Como criar o cadastro no Gov.br?
MEC divulga calendário das vagas remanescentes do Prouni 2020/2

O que são vagas remanescentes?
As vagas remanescentes são aquelas não preenchidas ao longo de um processo seletivo, seja por desistência de candidatos pré-selecionados na primeira, segunda chamada e na lista de espera ou, ainda, por falta de documentação.
Quem pode concorrer às vagas remanescentes do Prouni?
De acordo com o edital da seleção, pode concorrer às bolsas de estudo aquele que:
-
Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica;
- Tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a 0.
Opção ao Prouni: Quero Bolsa
Mesmo que você não tenha conseguindo usar sua nota do Enem no Sisu, Prouni ou Fies, ainda é possível entrar na faculdade com bolsas de estudo do Quero Bolsa. O Quero Bolsa oferece milhares de bolsas de estudo até 75% em mais de mil universidades brasileiras.
É só entrar no site, escolher o curso, a faculdade em que você deseja estudar, selecionar o quanto pode pagar e pronto!
Outras opções de faculdade
Veja outras instituições de ensino avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) para começar a estudar ainda neste ano:
Saiba mais: Teste vocacional gratuito do Quero Bolsa