Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Publicidade e Propaganda: como é o curso na UniRitter

por Jonatas Silveira em 06/09/18

É comum termos dúvida quando chega a hora de decidir qual curso vamos escolher estudar por, no mínimo, quatro anos da faculdade. Algumas pessoas decidem com facilidade; algumas, inclusive, decidem enquanto estão no Ensino Médio. Já outras, recorrem a ferramentas que podem auxiliar nessa tomada de decisão, como identificar os gostos pessoais, hobbies ou até mesmo responder aos famosos testes vocacionais.

O fato é que, independentemente de quando essa decisão é tomada, ou como ela é tomada, essa escolha é o pontapé inicial de uma jornada super importante na vida de qualquer pessoa. Por isso, é interessante aproveitar todas as oportunidades que essa jornada acadêmica oferece e tirar o máximo de experiências positivas disso tudo.

O estudante Douglas Ordovás, de 17 anos, aluno do 2º semestre de Publicidade e Propaganda da UniRitter, em Porto Alegre, conseguiu entrar na faculdade por meio do Prouni e conta na entrevista a seguir como está sendo sua trajetória acadêmica até o momento.

O estudante de Publicidade e Propaganda, Douglas Ordovás, da UniRitter

Revista Quero: O que fez você escolher o curso de Publicidade e Propaganda?
Douglas Ordovás: Eu escolhi Publicidade e Propaganda por acreditar que eu me identificava com o curso. Estive sempre envolvido em trabalhos que exigiam o uso da criatividade e acredito que, a partir desses momentos, fui adquirindo o gosto pela área. Comecei a fazer algumas edições, analisar propagandas e criar teorias sobre os motivos e maneiras que as peças foram produzidas.

RQB: O que fez você escolher a UniRitter?
DO: Um dos principais motivos de escolher a UniRitter foi a acessibilidade. Moro perto da universidade. Além disso, ela oferece uma boa estrutura, com ferramentas muito boas, salas, espaços, equipamentos e professores qualificados para acompanhar o avanço do aluno pela sua trajetória acadêmica.

RQB: Como foi o processo de matrícula na universidade utilizando o Prouni?
DO: O processo de matrícula pelo Prouni foi um pouco complicado, pois precisei buscar diversos documentos específicos para a aprovação da bolsa. A instituição exigia a entrega de outros documentos que precisei providenciar. Após esse processo, não houve mais complicações. Era somente esperar a análise dos documentos e a aprovação da bolsa para iniciar o curso.

RQB: Depois de já estar frequentando a universidade, você sentiu algum tipo de constrangimento, desconforto ou alguma forma de preconceito por parte dos demais alunos pelo fato de ser bolsista do programa?
DO: Em momento algum o fato de eu ser bolsista interferiu no meu convívio com os alunos na instituição.

RQB: O que você achou das aulas e da infraestrutura da UniRitter? 

DO: Eu fiquei surpreso pela infraestrutura que a instituição oferece para diversos cursos, em especial ao curso de Comunicação, com o qual tive mais contato. Há estúdios de rádio, filmagem, fotografia, efeitos especiais (Chroma Key), salas de estudo e laboratórios de informática. Em todas as disciplinas, até o momento, sempre o contato aluno-professor foi notável, em especial a disciplina de Introdução à Publicidade e Propaganda. Foi aí que me identifiquei com o curso e comecei a entender o ramo publicitário, com aulas teóricas e práticas. Acho que assim descobri em qual área pretendo focar mais na profissão.

RQB: Você tem muitos gastos com o seu curso?
DO: Não possuo muitos gastos com o curso, pois a maior parte dos materiais utilizados acompanho pelas plataformas online, no portal do aluno.

RQB: Como você acha que a UniRitter impactou a sua vida pessoal até agora?
DO: A passagem do Ensino Médio para o Ensino Superior foi bastante marcante na minha vida, pois o estilo de ensino muda repentinamente. Estar cursando o Ensino Superior foi uma janela de novos caminhos e responsabilidades. As atitudes e as formas de enxergar o mundo se modificaram e estão me tornando cada vez mais consciente do espaço em que estou inserido.

RQB: Quais são as suas expectativas para o futuro como publicitário?
DO: Acredito que ainda tenho muito chão pela frente e muito para aprender. Porém, busco sucesso e sabedoria quando chegar a hora de exercer a minha profissão.

RQB: Você indicaria o curso de Publicidade e Propaganda da UniRitter para outras pessoas?
DO: Não só indico como já indiquei para amigos que estavam com dúvidas em relação ao futuro profissional.

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54