Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Publicidade e Propaganda na Metodista: como foram as minhas aulas do 3° semestre

por Miguel Bacchin Ferreira em 24/07/18 200 visualizações

Com mais um semestre concluído, é possível avaliar as disciplinas que tivemos mais afinidade e aquelas que queremos passar longe, não é mesmo? Comigo não foi diferente.

Como estudante do 3° semestre de Publicidade e Propaganda da Metodista de Piracicaba, campus Taquaral, já tenho definidas as minhas preferências de mais essa etapa do curso.

A estrutura do 3° semestre de Publicidade e Propaganda na Metodista

Após um primeiro ano de disciplinas que são a base para a maioria dos cursos de Comunicação, o 3° semestre de Publicidade e Propaganda na Metodista tem o propósito de afunilar mais assuntos, tornando-os mais específicos.

A grade foi composta por seis disciplinas (diferente das sete disciplinas que compunham os semestres anteriores). Foram elas:

  • Estética e Cultura de Massa;
  • Redação Publicitária I;
  • Atendimento e Planejamento;
  • Produção Publicitária;
  • Legislação Publicitária;
  • Linguagem Publicitária.

    O semestre mesclou muito bem as disciplinas mais teóricas e práticas. Esse equilíbrio fez com que ele não ficasse tão maçante tanto para os alunos quanto para os professores.

    Aulas mais teóricas

    Minhas segundas-feiras foram tomadas pelas aulas de Estética e Cultura de Massa, uma disciplina muito mais focada em teoria. As discussões envolviam conceitos da indústria cultural e questionamentos sobre o que é produzido para a massa e para vender e o que é produzido de maneira mais elaborada e para um público específico. Os exemplos vinham muito do cinema, da música e de pinturas.

    Às quartas-feiras, as aulas de Atendimento e Planejamento abordavam conceitos relacionados à rotina de quem trabalha com publicidade. A teoria aparecia em certos momentos, e a prática veio com as pesquisas (sair perguntando para a galera por aí mesmo), desenvolvimento de planejamento e criação de artes.

    Já nas quintas-feiras, uma aula que começou muito teórica e foi se tornando mais prática no final foi a de Produção Publicitária. Ela englobou todos os tipos de peças publicitárias impressas (panfletos, cartões de visita, folders, banners, embalagens etc.) e como elas são produzidas. Tive até a oportunidade de visitar uma gráfica da cidade de Santa Bárbara d’Oeste para acompanhar de perto como todos esses materiais são feitos. A produção de todos esses tipos de peça, desde sua criação até ela ganhar corpo, concluiu o semestre.

    Para finalizar, as sextas-feiras contaram com um aprendizado maior em Legislação Publicitária, com tópicos sobre o que é permitido e o que não é no mundo publicitário. Posso dizer que a teoria foi mais densa nessa disciplina.

    Aulas mais práticas

    As aulas de Redação Publicitária I, sem dúvida, foram de uma grande valia para aprender a elaborar melhor os textos publicitários. Acho que isso também me ajudou a escrever os textos do projeto Guia da Faculdade.

    A disciplina de Linguagem Publicitária funcionou como coadjuvante nessa parte de redação publicitária e ofereceu um grande suporte para os trabalhos.

    Minhas aulas favoritas

    Sem desmerecer as aulas mais teóricas e que também foram maioria nesse semestre, a minha preferência foi pelas aulas práticas (Redação Publicitária I e Linguagem Publicitária), pois foi possível obter um conhecimento mais voltado para o próprio mercado de trabalho.

    Acredito que as aulas de Atendimento e Planejamento apresentaram um conteúdo muito vasto e que servirá bastante para o futuro que eu pretendo seguir no mercado.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54