Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Quais as vantagens de estudar Direito no IDP

por Matheus Siqueira em 26/04/18 1 mil visualizações

Se você já decidiu que vai estudar Direito já posso te adiantar que tem um momento quase inevitável na sua vida: o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Escolher uma faculdade que te prepare bem para o exame é fundamental.  Sair de lá não só com o título de bacharel, mas como advogado é o primeiro passo para o ingresso no mercado de trabalho. Assim você evita aquele 1, 2 ou vários semestres fazendo cursinho preparatório pra prova da OAB.

Se você estiver cogitando estudar no IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), tenho 2 notícias: uma boa e uma ruim. A ruim é que você vai ralar muito. Lá o curso não é desses que a faculdade finge que ensina e o aluno finge que aprende. A notícia boa também é a de que você vai ralar muito. Mas a consequência disso é que é bem possível que você já saia com a carteirinha vermelha da OAB na mão. Além disso, de quebra você que suou muito durante o curso já sai na frente dos outros concurseiros por aí se estiver interessado em carreiras públicas.

Na realidade do Distrito Federal, a UnB (Universidade de Brasília) parece não ser mais a única boa opção para quem quer estudar num lugar que te abre essas portas. A EDB (Escola de Direito de Brasília) do IDP teve 65,12% de aprovados no XX exame da OAB. Neste mesmo exame a UnB (Universidade de Brasília), a federal aqui do DF teve 60,87% de aprovação.

Foi a primeira vez que uma instituição de ensino superior privada superou a federal no DF. Desde então, do XXI ao XXIII exame, o IDP tem conquistado a medalha de prata no Distrito Federal, poucos pontos percentuais atrás da UnB (Ainda não há informações sobre o desempenho das instituições de ensino superior do XXIV e XXV exame).

Um bom resultado nesta prova não é o único parâmetro que deve ser utilizado para a boa avaliação de uma instituição, mas com certeza é um deles. Outro critério que acho muito importante, além de atividades de extensão e pesquisa é a qualidade do corpo docente, em outras palavras: os professores.

Entre os docentes da instituição estão por exemplo magistrados das mais altas cortes da justiça brasileira, como ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e STJ (Superior Tribunal de Justiça), membros do Ministério Público, da AGU (Advocacia-Geral da União), desembargadores, juízes e advogados. Claro que o fato de o professor ser o ministro fulano de tal, o advogado de não sei quem ou ser o cara que escreveu tal livro não significa que ele vai ter uma aula incrível. Mas ainda assim, acho que as aulas lá me impressionaram com o padrão de qualidade. Os professores são muito bons, independente de títulos. Claro que sempre tem um ou outro que carrega um título, às vezes tem fama mas não tem a habilidade pra saber passar conhecimento, mas lá esses caras são exceção.

A faculdade, recentemente, abriu portas em São Paulo também, mas não tive a oportunidade de conhecer como é por lá ainda. Entretanto, olhando o corpo docente da filial de lá vi que tem muitos professores em comum e parece que o padrão de qualidade tende a ser o mesmo.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54