Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular

Qual a Diferença entre Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo?

por Quero Bolsa em 29/03/15 97 mil visualizações

Na hora de escolher um curso superior, é importante ficar atento para os tipos de graduação disponíveis. Apesar de todos eles conferirem diplomas de conclusão de ensino superior, há grandes diferenças entre eles:

Bacharelado: Os cursos de bacharelado tem duração de 4 a 6 anos e são do tipo mais tradicional de curso. Neles, o conteúdo é bastante abrangente e, depois de formado, o estudante está pronto para atuar em diversas funções dentro de sua área e pode se especializar através de cursos de pós-graduação.

Licenciatura: Os cursos de licenciatura são bem parecidos com os de bacharelado, com a diferença de habilitar os formandos a lecionar na educação básica e trabalhar como pesquisadores em suas áreas de estudo.

Tecnólogo: São cursos de menor duração, de 2 a 3 anos e que tem como característica conteúdos muito mais específicos do que os de bacharelado e licenciatura. São ideais para quem já está conhece o mercado e sabe muito bem onde quer atuar ou para quem já trabalha em uma determinada área e precisa de um diploma para conseguir evoluir profissionalmente. Para conhecer mais sobre os cursos de tecnologia, o MEC preparou uma lista nesse link: http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=719

Antes de escolher seu curso, avalie seus objetivos. Há opções para qualquer caminho que decida tomar, o importante é se manter motivado e saber que sempre vale a pena investir em seu futuro.

Tags

Cursos
Sobre o autor
E3e400485a3115b6147faaa89bb61acf
Quero Bolsa

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2017 CNPJ: 10.542.212/0001-54