Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

Qual é o melhor curso de inglês do Brasil?

por Redação Revista Quero em 04/03/19 30 mil visualizações

Atualizado em 28/02/2020

A resposta para essa pergunta, infelizmente, não é assim tão preto no branco. Primeiro, porque formatos e metodologias de ensino de idiomas são tão variados que, no final das contas, acaba sendo uma questão de preferência. Segundo, porque não há um órgão que determine o melhor curso de inglês do país de acordo com um ranking, ou mesmo que os regulamente.

melhor curso de ingles

Cursos de idiomas são classificados como cursos livres pelo Ministério da Educação, e não há um exame nacional (como existe o Enade para as instituições de ensino superior) que avalie a proficiência em inglês dos alunos formados.

Dito isso, há sim critérios que podemos avaliar para tomar essa decisão, inclusive, já tratamos aqui na Revista Quero o que considerar nessa escolha de uma escola de idiomas. Abaixo, relacionamos algumas escolas que foram citadas várias vezes em rankings independentes e que podem servir como pontapé inicial para sua pesquisa. Pronto para conferir?

Melhores cursos de inglês do Brasil

  • Cultura Inglesa
    Bastante reconhecida, a Cultura Inglesa já tem mais de 80 anos de atuação no mercado e foi considerada uma das instituições de ensino com o maior número de professores qualificados internacionalmente. Com 60 mil alunos e 79 unidades em quatro estados e no Distrito Federal, a escola oferece também atividades práticas complementares ao ensino do inglês.
  • CNA
    O CNA atua há 45 anos e tem hoje cerca de 400 mil alunos em aproximadamente 600 escolas por todo o país. Sua metodologia combina componentes presenciais e a distância e prova final do curso de inglês para adultos é o exame para o certificado internacional Cambridge English: First (FCE).
  • Wizard
    A Wizard oferece cursos em oito idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português para estrangeiros, Japonês e Chinês) e é pioneira no ensino de inglês em Braile. Foi criada em 1987 e é a primeira também a utilizar a certificação internacional TOEIC como modelo pedagógico. Conta atualmente com mais de 1200 escolas distribuídas pelo Brasil, além de possuir filiais nos Estados Unidos, Japão, Paraguai e Costa Rica.
  • CCAA
    Conta com mais de 210 mil alunos matriculados entre os cursos de inglês e espanhol, distribuídos entre cerca de 800 unidades pelo Brasil. O CCAA atua no segmento de ensino de idiomas há 57 anos e o material pedagógico é elaborado por uma editora própria.
  • Alumni
    Desenvolvido a partir das necessidades específicas do público adulto, a Alumni foi fundada em 1961. Além de cursos de inglês com diferentes finalidades, também oferece assessoria oficial para quem quer estudar nos Estados Unidos e flexibilidade para realizar atividades em qualquer hora ou lugar com o componente online proprietário da escola.
  • Wise up
    A escola foi fundada em 1995 e conta com mais de 300 unidades em 5 países. No Brasil, está presente em 19 estados e no Distrito Federal. Suas técnicas são focadas no público adulto que deseja aprender inglês em pouco tempo, com conteúdo que também envolve disciplinas para o desenvolvimento profissional dos alunos.
  • Cel Lep
    O Cel Lep iniciou suas atividades em 1967, nas salas do extinto Liceu Eduardo Prado, em São Paulo. É focado no ensino presencial, com mais de 80 unidades próprias e dezenas de parcerias com outras instituições educacionais.
  • Yázigi
    Há mais de 60 anos, o Yázigi utiliza temas do cotidiano de seus estudantes para fazer com que ele viva o idioma que deseja aprender. A escola conta hoje com 300 unidades distribuídas pelo país, que atendem a cerca de 70 mil alunos por ano.

Veja também
Quais são os melhores cursos de inglês online

Para aprofundar sua pesquisa

Você tem uma lista de cursos que despertem seu interesse? Não deixe de compará-los! Aqui vai um passo a passo para você mesmo decidir qual é o melhor curso de inglês de acordo com suas prioridades:

  • Comece pelas escolas que têm unidades mais próximas: Localização é um fator importante e que pode ter efeito direto na sua motivação, principalmente quando tratamos de um compromisso de 2 a 5 anos de estudo.
  • Avaliações no Google: Parece óbvio, mas os comentários de outros usuários podem revelar detalhes importantes sobre a escola, além do que diz sua página oficial. Não se esqueça de que filiais podem ter reputações diferentes. Foque sua busca na unidade específica em que você pretende se matricular.
  • Reclame Aqui: Instituições sempre receberão reclamações, isso é normal — o que deve ser observado é como elas respondem os comentários negativos e quais os índices de solução registrados no Reclame Aqui. É sempre melhor estudar em um lugar que se importa com a satisfação de seus alunos.
  • Love Mondays: Professores felizes significam aulas mais interessantes. O Love Mondays reúne avaliações de colaboradores sobre seus locais de trabalho e pode mostrar como funcionam os bastidores de cada escola.

    Ainda precisa de uma força para escolher o melhor curso de inglês? Conte com o Quero Bolsa Idiomas e encontre o curso ideal com descontos nas mensalidades! 

Ver bolsas de Inglês

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54