Ajuda
Ajuda
Como funciona
Como funciona
Ligue grátis
0800
0800 666 1010
seg-sex 9h-21h
Aceitamos ligação de celular.
CARREIRAS

Não sabe qual profissão seguir? Seu professor pode ajudar

por Maria Fernanda Alves em 17/10/16

O Dia do Professor foi sábado (15/10), mas esses profissionais precisam ser lembrados e valorizados diariamente, afinal escolheram como profissão mudar completamente a vida das pessoas, desde a pré-escola até o universo acadêmico.

Os professores trazem mundos novos à sala de aula a cada dia, fazendo você aprender da química à poesia. Isso já é fato conhecido por todos, mas você sabia que os seus professores podem ajudar a decidir qual profissão seguir?

Isso mesmo, os professores podem ajudar – e muito – na sua orientação vocacional. Dê uma olhada nesta listinha e entenda o porquê!

Eles já passaram por isso

Conversar com quem já passou pelo processo de decisão da profissão é de grande valia para amenizar alguns questionamentos que vêm à cabeça nesse momento. Pergunte aos seus professores como se deu o processo de escolha e quais fatores eles levaram em consideração. Ah, e muito importante: pergunte a eles se são felizes com a escolha. ^^

Eles conheceram, no ambiente universitário, alunos de outros cursos

A experiência dentro de uma universidade é riquíssima e, com certeza, alguns professores poderão compartilhar com você histórias de universitários de outros cursos, que podem ser justamente cursos que você já estava considerando fazer ou que você nem conhecia, podendo ajudar a escolher qual profissão seguir.

Eles te conhecem um pouco (ou muito!)

Alguns professores conseguem acompanhar o desempenho do aluno mais de perto, compreendem a forma que o aluno aprende e se relaciona com o mundo. Se você tem algum professor que o acompanhou por um ano ou mais na escola, tente sentar um pouco com ele e contar suas dúvidas e expectativas. Assim ele pode mostrar pontos ou fazer questionamentos relevantes para que você chegue à sua escolha da melhor forma.

É, o professor é essencial em nossas vidas. Independente da fase, estamos em constante aprendizado e ter profissionais que dedicam a vida para isso é muito motivador.

Se você quer encontrar uma profissão a qual pretende dedicar sua vida inteira, é melhor dar atenção ao momento de escolha. Então aproveite todas as pessoas que estão dispostas a ajudar você.

Um abraço, gente!

Mafê.

Tags

CARREIRAS
Sobre o autor
2c2dd5aa22c75a73e3f457b8ac0af571?s=67
Maria Fernanda Alves

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

RedeAlumni Serviços de Internet Ltda © 2011 - 2017 CNPJ: 10.542.212/0001-54