Concorra a Bolsas de Estudo 100%
logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Quando sai o resultado do Enem PPL 2021?

Neste domingo (09), o Exame Nacional do Ensino Médio Para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL) 2021, foi aplicado em diversas unidades prisionais de todo o país. A segunda parte da prova será aplicada no próximo domingo (16).

+Encontre bolsas para graduação

Se você possui dúvidas quanto ao cronograma, confira, a seguir, a data para divulgação dos resultados e mais informações sobre a prova!


Quando os resultados serão divulgados?

Os resultados do Enem PPL serão divulgados no dia 11 de fevereiro, juntamente com a pontuação dos demais participantes do exame. 

Fique atento ao cronograma! Após a divulgação você poderá aplicar sua nota nos principais programas do governo segundo o calendário de cada um.

Confira mais informações sobre o exame:

 O que é o Enem PPL?

O Enem PPL é a versão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que se destina a participantes privados de liberdade. Assim como em sua versão tradicional, o Enem PPL também possui as mesmas normas e regulamentos, possuindo a mesma dificuldade.

Os participantes da prova também poderão se inscrever nos principais programas do governo em busca de bolsas. 

Veja também: Como é o Enem PPL?

Como funciona o Enem PPL?

Assim como no Enem tradicional, o Enem PPL é composto por questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza: Biologia, QuímicaFísica e Ciências Humanas: História, Geografia, Filosofia e Sociologia, possuindo também a redação.

Os critérios avaliativos são os mesmos do Enem, possuindo, ao todo, 180 questões, sendo 45 em cada caderno.

Onde posso aplicar a nota?

Participantes do Enem e do Enem PPL poderão aplicar suas notas nos principais programas do governo. São eles: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni), e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Se você deseja conhecer mais opções, veja o que fazer com a sua nota do Enem.

Veja também:
+Veja 5 maneiras de usar a nota do Enem para ingressar na faculdade

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54