Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Idiomas

Quanto custa um curso de inglês?

por Redação Revista QB em 07/08/19 520 visualizações

A resposta para essa pergunta é simples: o valor depende da escola e do número de aulas. Saber quanto custa um curso de inglês nos dias de hoje pode envolver uma grande pesquisa de preços e uma variação de valores, já que cada escola possui uma metodologia e um número de aulas que também pode ser diferente.

O fato é que a exigência do idioma já dominou o mercado e quem ainda não tem conhecimento sobre a língua precisa correr para não ser deixado para trás. Por isso, é bom ficar de olho, comparar preços e verificar os benefícios de cada um deles para escolher o curso ideal.

Cursos de inglês presenciais

Os cursos de inglês presenciais oferecem vantagens como: o contato com pessoas que também estão aprendendo e conseguem praticar a conversação, tirar dúvidas com o professor no momento em que elas aparecem e ter um material de apoio eficaz, muitas vezes, composto por livros didáticos.

Os custos de um curso como esse podem ser um pouco mais elevados por terem uma estrutura de aulas extras, plantões de dúvidas com os professores e eventos pedagógicos 

Ele pode ser de diversos tipos, como:

  • Kids;
  • Teens;
  • Adultos;
  • Conversação;
  • Writing;
  • Business;
  • Preparatório para testes de proficiência como o TOEFL ou IELTS;
  • Inglês para vestibular;
  • Intensivo;
  • Férias.
Veja mais
Tipos de cursos de idiomas
7 perguntas para escolher o curso de inglês
Bolsas de estudo para cursos de inglês presenciais

Escolas que oferecem cursos de inglês presenciais

Cursos de inglês online

Já os cursos de inglês online proporcionam vantagens como a praticidade de estudar em qualquer horário e em qualquer lugar, flexibilidade para iniciar o curso fora de um calendário fixo e economia de tempo com a locomoção, uma vez que é possível fazer tudo no conforto da sua casa. 

O custo mensal dessa modalidade de ensino é menor. Geralmente, as escolas contam com uma plataforma online eficiente, aulas de conversação com nativos, fóruns para esclarecimento de dúvidas e um material didático virtual. Os focos desse tipo de preparação envolvem:

  • Adultos;
  • Business;
  • Preparatório para testes de proficiência como o TOEFL ou IELTS;
Veja também
Quais são os melhores cursos de inglês online
Bolsas de estudo para cursos de inglês online

Escolas que oferecem cursos de inglês online

E então, qual é a melhor opção para você?

A escolha pela modalidade presencial ou online depende muito do perfil do aluno. Se você é o tipo de pessoa que não conseguiria se dedicar todos os dias ao estudo da língua, o curso presencial é o ideal para você. No entanto, se procura por conhecimento rápido, barato e tem facilidade para aprender sozinho, o online talvez seja uma boa opção.

É necessário colocar na ponta do lápis todos os gastos indiretos como matrícula, compra de material didático e locomoção antes de decidir a escola ideal.

Pronto para fazer essa escolha?

Bolsa de estudo para cursos de Inglês


O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54