Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Quer conquistar as pessoas pelo estômago e ainda lucrar com isso?

por Redação Revista Quero em 23/01/19 180 visualizações

Da feijoada ao risotto alla zafferano; da pavlova à tradicional mousse de maracujá... Se tem uma coisa que realmente agrada a todos, é uma boa refeição. Ninguém resiste! E só de falar em comida, lá vem ela: a fome!

O homem conseguiu tornar a necessidade de se alimentar em um prazer, e as possibilidades de transformar o básico em algo dos deuses são infinitas... Em cada país ou região, uma cultura gastronômica diferente. E por de trás dos sabores irresistíveis está aquele profissional que literalmente sabe conquistar alguém pelo estômago, o gastrólogo.

Foto: Reprodução/Unoeste

Em 2017 e 2018 o setor de alimentos foi um dos poucos que cresceram na economia, e conforme estudo elaborado pelo Sebrae, com base no perfil de novas empresas em anos anteriores, entre as atividades mais rentáveis atualmente está também os empreendimentos que inovam na área de alimentos, ao lado de serviços ligados à saúde e à beleza. Ou seja, com ou sem crise a fome permanece a mesma... Aliás, foi na crise que muitos descobriram uma nova fonte de renda, e adivinha onde?! Isso mesmo, no ramo alimentício!

Muita gente “manda benzaço” na cozinha, mas para tornar esse hobby lucrativo não basta apenas gostar de manusear as panelas, é necessário aplicar técnicas e conhecer a fundo essa arte presente em todos os cantos do mundo. Isso só é possível estudando! O curso superior de tecnologia em Gastronomia pode ser o primeiro passo para uma carreira bem-sucedida no setor de alimentos.

O que faz um gastrólogo?

Quem faz essa graduação pode se tornar chef de cozinha e terá conhecimentos teóricos e práticos para enfrentar os vários segmentos que essa profissão permite, pois a cozinha é apenas uma das possibilidades do gastrólogo. Por exemplo, você sabe o que faz um sommelier? Então... aquela conversa de que existe a bebida certa para cada prato é verdadeira, e o sommelier é o responsável por indicar o que beber em cada ocasião. Para isso, ele tem que entender muito de gastronomia, né?!

O gastrólogo pode atuar com alimentos e bebidas, criar e coordenar a realização de receitas e pratos, executar o trabalho operacional ou supervisionar e liderar equipes de trabalho de cozinhas e restaurantes comerciais ou de hotéis. Pode trabalhar em navios, clubes, bares, restaurantes, churrascarias, lanchonetes, bufês, empresas de eventos, catering, casas noturnas e empreendimentos temáticos que oferecem também serviços de alimentos e bebidas. São muitas oportunidades!

Quebrando paradigmas

Foto: Reprodução/Unoeste

Não importa sexo ou idade, o ramo alimentício tem espaço para todos. Sabe aquelas frases: “isso é coisa de homem” ou “é impossível se destacar no exterior”? Muitas histórias comprovam que esses pensamentos não estão com nada. Churrasqueira é, sim, coisa para mulher; e na Europa tem, sim, espaço para brasileiros.

A Júlia Carvalho se formou em Gastronomia e escolheu seguir um caminho que as mulheres ainda são minoria, ela é assadora! Isso mesmo, ela comanda a churrasqueira. A Júlia está presente em grandes eventos da área como chef de estação que até leva o seu nome. Vários profissionais brasileiros também têm ganhado o mundo trabalhando no ramo.

Por meio das histórias de quem passou pela universidade é possível afirmar que a base recebida em um curso de graduação é fundamental para conquistar espaço no mercado de trabalho no Brasil e no mundo.   

*Fonte: Departamento de Comunicação Unoeste

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54