Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

Quer estudar inglês? Veja 7 erros que você deve evitar

por Redação Revista Quero em 27/12/18 870 visualizações

Se você chegou até aqui, uma coisa é fato: independente da sua área de estudo ou trabalho, você sabe que estudar inglês pode dar aquela turbinada na sua vida acadêmica ou profissional.

Antes de mais nada, é bom lembrar que por mais que diariamente encontremos por aí métodos infalíveis de como aprender inglês rápido, na verdade, nenhum método é tão assertivo quanto a dedicação.

Agora, se você não tiver um bom plano de estudo e não conquistar bons resultados, a dedicação pode se transformar em desânimo.

Por isso, para evitar a fadiga obstáculos no seu caminho rumo ao inglês fluente,  vamos falar sobre os erros que estudantes cometem e que você deve evitar na hora de aprender o idioma.

Foto: Unsplash
Quer estudar inglês? Veja 7 erros que você deve evitar - Revista Quero

Erro ao estudar inglês #1: Medo de falar

Sabe aquele ditado que diz que “a prática leva à perfeição”? Então, na hora de estudar inglês, isso é uma grande verdade.

Portanto, pratique sempre que puder. Se você tiver a oportunidade de conversar com nativos, faça sem medo. Eles não vão julgar o seu sotaque, sua pronúncia ou a forma como você constrói suas frases.

E, mais do que isso: se você não praticar, vai ficar com aquela impressão de que seu inglês não evolui como você gostaria.

Erro #2: Vocabulário

Infelizmente, não adianta você aprender centenas de palavras em inglês se elas não forem úteis no seu dia a dia.

Portanto, na hora de focar em palavras específicas para aprender, escolha aquelas relacionadas a assuntos que você já tem familiaridade: coisas das quais você gosta, situações de família, trabalho, etc.

Assim, na próxima vez em que você se perguntar: “Como melhorar o meu vocabulário em inglês?”, lembre-se de focar em palavras que você pode usar com frequência.

Erro #3: Acreditar que só se aprende inglês morando fora

É fato que pessoas que fazem intercâmbio para estudar inglês aprendem o idioma com maior rapidez. Agora, acreditar que essa é a única forma de aprender inglês consistentemente não é uma verdade.

Comece por coisas simples e que passam despercebidas na sua rotina, como mudar o idioma dos seus eletrônicos para o inglês.

Por mais que pareça pouco, saiba que essa é uma forma de imersão bastante efetiva e que irá acelerar o seu processo de aprendizado.

Bolsa de estudo para cursos de Inglês

Erro #4: Exagerar na carga de estudos

Forçar o aprendizado é um erro que normalmente cometemos na hora de estudar inglês.

Para fugir disso, estabeleça um método de aprendizado que se encaixe na sua rotina, e reserve um tempo para estudar diariamente, mesmo que sejam 15 ou 30 minutos.

Pode parecer pouco, mas outras atividades podem complementar seu conhecimento, como ouvir músicas em inglês ou assistir a seriados e filmes também em inglês. 

Leia mais: 4 filmes e 1 seriado para melhorar seu inglês

Erro #5: Acreditar que você nunca vai aprender a pronúncia correta

Você já deve ter conhecido alguma pessoa que veio morar no Brasil e, após alguns anos, passou a falar um português totalmente fluente.

Portanto, aqui, a melhor dica passa longe de ser uma novidade: converse em inglês sempre que puder! E, claro, preste atenção na forma como um nativo pronuncia as palavras.

Veja também: Inglês Fluente: Como perder o medo de falar inglês?

Erro #6: Ser um maníaco da gramática

Tudo bem, nós sabemos que todas as línguas têm suas próprias regras gramaticais. Mas, será que você precisa ter o domínio de cada mínimo detalhe a partir do momento em que decide estudar inglês?

Em vez de partir logo para a parte difícil, que tal dominar o básico da língua inicialmente? Uma vez que você passa a entender as construções de frases em inglês, você vai ver que tudo parece funcionar com mais naturalidade.

Erro #7: Se frustrar ao ouvir nativos

Em vez de se frustrar com a perfeição da fala de um nativo, tente usar isso como uma forma de acelerar seu aprendizado.

Que tal treinar os seus ouvidos para entenderem as palavras pronunciadas da mesma forma que você entende as escritas?

Quer uma dica? Assista a um filme com áudio e legenda em inglês, por exemplo.

E agora?

Agora, é hora de botar as mãos na massa. Foque nos seus estudos, mas lembre de respeitar sua linha de aprendizado. ;)

Bolsa de estudo para cursos de Inglês



banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54