Somados, os sete estados da Região Norte, a de maior área do Brasil, possuem uma população de 18,1 milhões de habitantes, segundo estimativa de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As sete capitais concentram a boa parte dessas pessoas.
Pensando nisso, a Revista Quero selecionou os cursos com as maiores e menores mensalidades de cada uma das capitais da região. Para fazer a lista, foram utilizadas as graduações de universidades disponibilizadas pelo Quero Bolsa, que oferece bolsas de estudo para faculdades em todo o Brasil.
"Chibata no balde!"
Foram selecionados os cursos de graduação presenciais nas modalidades de bacharelado e licenciaturas das capitais dos estados da região: Belém (PA), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).
Mora na região e quer entrar em uma faculdade? Precisa de uma bolsa de estudo para a matrícula ficar mais leve? Veja as listas de cada cidade.
Belém do Pará (Foto: Fotolia)
As maiores mensalidades nas capitais da Região Norte*
Confira os cinco cursos com maiores mensalidades em cada capital da região.**
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.
Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.
Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.
O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.
O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.