logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Enem 2019: Inep divulga resultado do Enem

por Isabela Giordan em 17/01/20

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira (17) o resultado do Enem 2019

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi aplicado nos dias 3 e 11 de novembro de 2019 e é considerado o maior vestibular do Brasil. Com a nota do Enem, o candidato pode concorrer a vagas em universidades públicas privadas pelo Sisu, Prouni e Fies.

resultado do enem 2019

Como ver o resultado do Enem 2019?

Veja o passo a passo para consultar o resultado do Enem 2019:

  1.  Entre na página do participante;
  2. Responda o desafio solicitado, selecionando a figura indicada; 
  3. Informe seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha cadastrada na inscrição do Enem 2018;
  4. Logo após, você terá acesso à sua Página do Participante, no qual informará o seu resultado nas áreas de conhecimento;
  5. Caso não apareça o resultado quando você abrir a página, é só clicar na opção "Resultado" do menu do lado esquerdo da tela e selecionar o resultado de qual ano que quer ver.

Além disso, é possível consultar o resultado do Enem 2019 pelo aplicativo oficial da prova, disponível no Google Play para Android e na App Store para iOS.

Esqueci a minha senha. E agora?

Caso o candidato não lembre a senha cadastrada durante a inscrição do Enem, é possível recuperá-la: 

  1.    Acesse a Página do Participante do Enem;
  2. Selecione a figura pedida pelo desafio;
  3. Indique o seu número de CPF;
  4. Ao invés de informar a sua senha, clique em “Esqueci minha senha”;
  5. Depois, é só clicar em “Enviar senha”. Você receberá no e-mail o acesso para definir uma nova senha.
Saiba mais: Esqueceu o e-mail ou o telefone cadastrado? Veja mais formas de recuperar a senha do Enem

Onde usar a nota do Enem?

Considerado o maior vestibular o Brasil, é possível utilizar a nota do Enem para ingressar em universidades públicas e privadas. Veja onde usar a sua nota:

  •  Sistema de Seleção Única (Sisu): voltado para a seleção de estudantes para universidades e institutos federais e estaduais;
  • Programa Universidade Para Todos (Prouni): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas com bolsas de estudo de 50% e 100%;
  • Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): seleciona alunos para faculdades, centro universitários ou universidades privadas por meio do financiamento parcial ou integral das mensalidades.
  • Vestibular tradicional: muitas universidades aceitam a nota do Enem no lugar do vestibular. 
  • Quero Bolsa: com a sua nota, você pode garantir uma bolsa de estudo de até 75% em mais de 1.300 faculdades em todo o Brasil

Simulador de Notas de Corte do Enem 2019

Você conhece o Simulador de Notas de Corte do Quero Bolsa? Essa ferramenta permite que você descubra onde é possível ingressar, de acordo com o seu resultado. Veja como utilizar o simulador:

  • Indique o curso desejado;
  • Informe a cidade e/ou estado que você quer estudar;
  • Informe qual foi a sua nota do Enem 2019

Simulador de Notas de Corte

Depois disso, será possível consultar em quais faculdades você tem chance com os três programas oferecidos pelo governo: Sisu, Prouni e Fies.

Onde estudar com a nota do Enem 2019?

Se você está decidido a começar os seus estudos em 2020, você sabia que pode usar a sua nota do Enem para entrar em diversas faculdades brasileiras? Veja algumas das melhores opções: 

Fui mal no Enem. O que fazer?

Se o seu resultado não foi o suficiente para conseguir uma vaga pelo Sisu ou Prouni, ainda há uma chance. Porém, lembre-se que o Enem é um exame complicado e não é porque você não foi bem, que não terá outras oportunidades na vida. 

Você já ouviu falar do Quero Bolsa? Esse site oferece vagas em mais de 1.300 faculdades em todo o Brasil com descontos de até 75% em todas as mensalidades

Encontrar bolsas de estudo

Não é preciso realizar processo seletivo ou comprovar renda para garantir o desconto. É só entrar no site, escolher o curso, a faculdade em que você deseja estudar, selecionar o quanto pode pagar e pronto! 

Saiba mais: Qual é a diferença entre Quero Bolsa, Sisu, Prouni e Fies?
banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54