logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2019

por Isabela Giordan em 07/02/19 2,6 mil visualizações

Assim como no ano anterior, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) antecipou o resultado do vestibular 2019 e  divulgou nesta quinta-feira (07) a lista de aprovados no processo seletivo.

Para ver a lista dos convocados, os candidatos devem acessar o site da Comvest, órgão responsável pela aplicação do processo seletivo. Neste ano, a Unicamp ofereceu duas modalidades para a classificação: vestibular tradicional e por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Apesar da divulgação da primeira chamada, a nota dos candidatos na segunda fase do vestibular da Unicamp só será divulgada no dia 14 de fevereiro

Aqueles que foram aprovados no vestibular devem realizar a matrícula não presencial entre as 9 horas do dia 11 de fevereiro e as 18 horas do dia 12 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest.

Para realizar essa matrícula online, é preciso utilizar o número de inscrição e senha. Caso o candidato não realize essa etapa, será desclassificado da modalidade.

Veja os avisos da Unicamp sobre a matrícula online: 

  • Os candidatos que concorrem nas duas modalidades, ao serem convocados em uma delas (em primeira ou em segunda opção) e realizarem a matrícula, ficam excluídos dos demais processos de seleção;
  • Os estudantes aprovados tanto no Vestibular como no Enem-Unicamp devem optar por apenas um dos cursos para os quais foi aprovado. Ao escolher o curso de uma modalidade e efetuar a matrícula, o candidato fica excluído das demais modalidades de ingresso, conforme item 41 do Edital do Vestibular Unicamp 2019.
  • Caso o candidato seja convocado em um curso em uma modalidade, não será convocado para o mesmo curso em outras modalidades, ainda que não tenha efetuado a matrícula.
  • Os candidatos convocados na primeira chamada para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula não presencial pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção.
  • Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Matrícula presencial da Unicamp

A matrícula presencial será realizada no dia 18 de fevereiro das 09h às 12h. Porém, só poderão realizar aqueles que realizarem a etapa online e que, consequentemente, constarão na lista da segunda chamada, que será divulgada no dia  14 de fevereiro.

As próximas chamadas serão divulgadas nas seguintes datas:

  • 3ª chamada: 20 de fevereiro (matrícula em 22 de fevereiro);
  • Cadastro na lista de espera:  9 horas do dia 7 de março até as 17 horas do dia 8 de março.

Não consegui uma vaga :(

A Unicamp foi a última das universidades estaduais de São Paulo a divulgar o resultado. Se você não conseguiu uma vaga, não se cobre tanto. Lembre-se de que essas três instituições possuem poucas vagas e a concorrência é enorme. Você sabe que deu o seu melhor!

Comece a estudar em 2019

Além disso, estudar em uma universidade pública não é sua única opção. Quase todas as instituições de ensino particulares do Brasil oferecem bolsas de estudo para seus alunos. Por isso, foque no que é melhor para você neste momento e comece a estudar ainda em 2018. ;)

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54