Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Saiba como foram as avaliações do curso de Psicologia da Unip

por Sandra Luzia Pessoa em 05/12/17 830 visualizações

Nesta semana, os universitários da Universidade Paulista (Unip), localizada em Goiânia, concluíram as segundas avaliações do curso. Acho muito interessante ver a correria e o entusiasmo, principalmente daqueles que estão em seu último período do curso, a cada nota recebida era possível ouvir o grito de vitória pelo êxito alcançado.

No meu curso, Psicologia, nossa segunda avaliação do semestre foi muito produtiva e tivemos a oportunidade de realizar trabalhos em campo, com aplicação de testes e, posteriormente, sua apresentação em sala


O meu grupo de Disciplina Ética foi muito feliz com o tema, a luta antimanicomial, algo que é um pouco difundido, porém possui um efeito digno de um prêmio Nobel. Acredito que grande parte dos brasileiros não tem a ideia do que foi o período em que se internavam os doentes mentais em manicômios e/ou sanatórios. Aqueles seres humanos foram depositados ali e abandonados pela família, sociedade e igreja... ninguém procuravam saber deles. A barbaridade sofrida por esses marginalizados foi denominada de “holocausto Brasileiro”, já que eles viveram de forma semelhante aos presos de um campo de concentração nazista.

A luta antimanicomial trouxe para os manicômios a humanização no tratamento oferecido. Como em toda mudança, houve aqueles que se opuseram, e até hoje ainda não há um consenso sobre esse tema, mas o fato é que diferentemente do que antes, hoje exige-se o cumprimento de vários requisitos para se internar uma pessoa, e o período máximo de internação é de quinze dias

 Já no grupo da Disciplina Processos Psicólogos fizemos um trabalho em que pudemos aplicar um teste sobre imagem falsa e percepção.

Foi gratificante reunir um grupo de voluntários dentro da própria universidade, os quais se dispuseram a realizar o teste, após a assinatura do termo de consentimento, ainda que o teste tenha sido apenas de colher as informações sobre as percepção das figuras que lhes foram apresentadas.

Como o teste foi aplicações em alunos da área de exatas, suas percepções, na maioria, foram voltadas para suas áreas, inclusive com a utilização de termos específicos das ciências exatas. As figuras eram, de fato, ambíguas, mas poucos puderam ver mais de uma mensagem em cada uma.

Esse resultado comprova o quanto nossa mente pode ser enganada ou conduzida a perceber o que não é a ideia central da imagem e o quanto a observação é fundamental para decifrar aquilo que nos é apresentado.

Com esses dois exemplos, é possível perceber que a preocupação com a qualidade do ensino oferecido sobrepõe a todos os objetivos. A preocupação de nossos professores com seus ensinamentos nos motiva, considerando que durante todo os trabalhos elaborados tivemos de perto a orientação dos respectivos professores para facilitar a nossa aprendizagem e capacitação.

Uma parte ruim das avaliações são as provas objetivas. Embora com os conteúdos dos respectivos semestres, esse tipo de avaliação não agrada a grande parte dos alunos, exatamente por ser apenas objetivas. O desejo de poder contra argumentar é imenso, lemos vários autores, no entanto, na prova objetiva, essa oportunidade não é dada.

Entre os prós e os contras, de longe, os prós elevam a confiança na Universidade com sua preocupação, investimento e planejamento para formar profissionais capazes e éticos.

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54