logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Profissões

Saiba como os alunos de MBA da Estácio são avaliados

por Cinthia Gouveia em 30/11/17 270 visualizações

A avaliação dos alunos de MBA da Estácio, no curso de Gestão Financeira, é totalmente diferente do modelo padrão conhecido por todos.

No início de cada disciplina, os estudantes trabalham com a ideia de um consenso com os professores, para que juntos decidam o melhor método de avaliação. Isso envolve a discussão de algumas opções previamente selecionadas e o desenvolvimento de um aprendizado diferente.

Como aluna, tive a oportunidade de passar por três métodos:

  • uma avaliação online de no máximo dois pontos + um trabalho presencial com valor máximo de dois pontos + uma prova com valor máximo de seis pontos.
  • uma avaliação online de no máximo dois pontos + um estudo de caso de Harvard com valor máximo de oito pontos.
  • uma avaliação online de no máximo dois pontos + vários trabalhos feitos em aula que o somatório foi de no máximo oito pontos.

O que achei desse método

Considerei o segundo e o terceiro métodos mais interessantes, pois eles deixam o aluno mais livre na busca pelo conhecimento. Na verdade, acho que um trabalho bem-feito é muito melhor porque o aluno realmente coloca em prática o que aprendeu. O estudo de caso é outra alternativa boa, afinal, é possível refletir sobre o assunto e analisar as melhores soluções e propostas.

A aplicação nas disciplinas

Até o momento, essa metologia foi aplicada comigo em três disciplinas:

  • Método 1: Matemática Financeira
  • Método 2: Economia Empresarial
  • Métodos 3: Análise das Demonstrações Contábeis

O que posso concluir disso tudo

Estou cursando a pós-graduação desde junho deste ano. As metodologias de avaliações foram essas até o momento. Confesso que achei bem bacana a maioria não utilizar provas como método de avaliação. Para mim, foi uma grande surpresa.

E você? Gostou dessa metodologia? Não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários. 

 


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54