Concorra a Bolsas de Estudo 100%
logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Saiba quais são as disciplinas oferecidas aos estudantes de Estética e Cosmética na Cruzeiro do Sul Virtual


Cuidar da estética pessoal é um ato de preservação do bem-estar e da autoestima, e pode ser o diferencial para a garantia de uma boa qualidade de vida, e para um estado psicológico mais estável!

A importância do cuidado com a aparência e a preservação do corpo e da pele vem sendo registrada ao longo da História de muitos povos. As tradições no ramo são milenares, e revelam um uso, aprimorado século após século, de plantas, minérios, óleos, produtos extraídos de animais (como leite e cera de abelha), entre outros.

Conheça o curso de Estética e Cosmética EAD da Cruzeiro do Sul Virtual

Hoje, a indústria da estética e da cosmética é uma das mais lucrativas. Só no Brasil, o mercado de beleza faturou US$ 29,6 bilhões em 2019, conforme dados da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor. Isso mostra que esse é um mercado em constante expansão, que nunca deixa de requisitar profissionais qualificados.

Quem tem interesse em atuar na área tem a opção de se formar no curso de Estética e Cosmética da Cruzeiro do Sul Virtual. Há muitas possibilidades de atuação profissional no ramo, considerando a alta complexidade e variedade dos tratamentos estéticos disponíveis.

Para abarcar todas essas áreas, o curso de Estética e Cosmética da Cruzeiro do Sul Virtual tem a grade curricular diversificada semestre após semestre, para garantir que o estudante aprofunde ainda mais seus conhecimentos.

Conheça o curso de Estética e Cosmética EAD 4.0 da Cruzeiro do Sul Virtual

Ficou com vontade de conhecer mais quais são as disciplinas e as áreas de aprofundamento que a Cruzeiro do Sul Virtual oferece? Continue lendo!

Como é o curso de Estética e Cosmética da Cruzeiro do Sul Virtual?


O curso de Estética e Cosmética da Cruzeiro do Sul Virtual é oferecido como graduação tecnológica a distância, com duração de 4 semestres, ou 2 anos.

Considerando todas as necessidades de aprendizagem que o profissional de estética precisa ter para atuar de forma responsável, o curso traz disciplinas da área de Fisiologia, Imunologia, Anatomia, Microbiologia, entre outras. Além disso, o estudante aprende uma série de técnicas, práticas e terapias relacionadas aos tratamentos estéticos, sejam eles faciais, capilares ou corporais. 

De acordo com a regulamentação do Ministério da Educação (MEC), os profissionais de Estética e Cosmética devem poder:

  • Avaliar, executar e monitorar o uso de procedimentos estéticos considerando as necessidades de cada cliente, os tratamentos adequados a cada tipo de pele e cabelo, e os protocolos de segurança e saúde devidos;

  • Aplicar técnicas de maquiagem utilizando os cosméticos adequados;

  • Utilizar da maneira correta os equipamentos de cada procedimento estético;

  • Desenvolver, participar e avaliar pesquisas científicas para novas tecnologias de tratamentos estéticos;

  • Elaborar relatórios e pareceres técnicos da área de Estética e Cosmética.

Quais são as áreas em que o estudante de Estética e Cosmética da Cruzeiro do Sul Virtual pode se aprofundar?


O profissional de Estética e Cosmética pode se especializar em muitas áreas diferentes! É possível trabalhar em SPAs, centros especializados em bem-estar, academias, e na própria indústria de cosméticos. Além disso, muitos profissionais também encontram espaço em produtoras de filmes, televisão e fotos, além de agências de modelos.

Assim, o curso de Estética e Cosmética da Cruzeiro do Sul Virtual tem enfoque em proporcionar uma formação ampla e bem direcionada para todas essas necessidades do mercado, com o intuito de preparar os novos profissionais para esses desafios.

Vamos conhecer alguns dos componentes da grade que promovem esses aprofundamentos!

Biologia e química


Um bom profissional da área de Estética e Cosmética precisa, antes de tudo, entender profundamente de anatomia, fisiologia humana, componentes químicos e sua toxicidade, entre outros, para conseguir prescrever e aplicar corretamente os tratamentos estéticos necessários para ajudar seu cliente a recuperar ou a manter a própria autoestima.

É por isso que boa parte do curso está voltado para as disciplinas das áreas de biologia e química, bem como biossegurança, isto é, o conhecimento profundo das normas que previnem que acidentes, como os relacionados à intoxicação, aconteçam. 

Esses conhecimentos são essenciais também para os profissionais que decidem dedicar-se à cosmetologia e ao desenvolvimento de produtos de beleza consumidos pelo grande público, como maquiagem e perfumaria.

Saúde, bem-estar e beleza


Uma vez tendo o conhecimento profundo de biologia e química aplicadas à estética e à cosmética, o profissional da área pode decidir de forma bastante autônoma quais são os tratamentos mais adequados ao seu cliente. Por exemplo: é necessário discernir corretamente se ele precisa de uma drenagem linfática ou de uma drenagem modeladora, ou se o tratamento adequado é contra celulite ou flacidez.

Para isso, boa parte do curso também é voltada à aplicação dos tratamentos dermatológicos corretos, bem como das técnicas modernas e do uso devido dos aparelhos associados (quando é o caso). O profissional formado em Estética e Cosmética na universidade aprende, também, técnicas de valorização da beleza relacionadas ao visagismo - a arte de embelezar o rosto considerando a harmonia entre pele e cabelo e tudo que os envolve.

Recursos terapêuticos


Um dos grandes eixos associados a Estética e Cosmética são os recursos terapêuticos que são grandes aliados do bem-estar. Aqui, o estudante aprende os fundamentos e a aplicação de técnicas clássicas, mas também de terapias alternativas, como auriculoterapia, moxabustão, ventosaterapia, guasha, argiloterapia e aromaterapia.

Tópicos como meditação mindfulness também são abordados no curso, considerando uma abordagem holística do bem-estar.

Cruzeiro do Sul Virtual aposta no EAD já há 20 anos

A Cruzeiro do Sul Virtual é a marca que oferta, por meio de sete Instituições certificadoras – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário Braz Cubas e Universidade Positivo –, cerca de 300 opções de cursos a distância, entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de mil polos espalhados pelo país e um no Japão. 

São 20 anos atuando no ensino a distância, sendo que hoje possui mais de 200 mil alunos nessa modalidade. 

A marca integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do país, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca - Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba, Londrina e Ponta Grossa /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico.

E aí, quer estudar Estética e Cosmética na Cruzeiro do Sul Virtual?

Inscreva-se no vestibular da Cruzeiro do Sul Virtual



Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54