Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Cursos Técnicos

Senai SP: inscrições estão abertas para cursos técnicos gratuitos

por Redação Revista Quero em 20/08/19 600 visualizações


O Senai de São Paulo está com inscrições abertas para cursos técnicos no interior, capital e na Grande SP. Os cursos são oferecidos nos períodos diurno e noturno. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de setembro no site da instituição.

Os inscritos passarão por um processo seletivo, que acontecerá no dia 22 de setembro. A seleção dos alunos dará prioridade a candidatos encaminhados por empresas contribuintes do Senai, candidatos encaminhados por empresas não contribuintes e o público em geral, respectivamente.

Na opção diurna, as aulas acontecem no período da manhã e da tarde. Os pré-requisitos para participar são ter concluído, no mínimo, a primeira série do Ensino Médio; ter no mínimo 14 anos ao ingressar no curso e no máximo 23 ao concluí-lo. Já no período noturno, a única exigência é ter concluído o Ensino Médio.

Os cursos são gratuitos e, com exceção dos alunos encaminhados por empresas, os demais devem pagar uma taxa referente aos materiais didáticos ao efetuar a matrícula.

Veja a seguir alguns dos cursos oferecidos em cada região:

  • Interior de SP: Manutenção Automotiva, Automação Industrial, Química, Eletroeletrônica, Logística e Segurança do Trabalho;
  • Grande SP: Desenvolvimento de Sistemas, Mecânica, Mecatrônica, Química e Metalurgia;
  • Capital: Comunicação Visual, Têxtil, Mecânica, Redes de Computadores e Eletrônica.

A lista completa de cursos pode ser encontrada na página de inscrição.

Veja também:
Qual a diferença entre graduação, tecnólogo e curso técnico?

Tags relacionadas:

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54