Concorra a Bolsas de Estudo 100%
logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Sisu 2019: faça já a sua inscrição; simule sua nota no Sisu

por Redação Revista Quero em 22/01/19 5,5 mil visualizações

Na manhã desta terça-feira (22), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) liberou as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu)! 

Até às 23h59 do dia 27 de janeiro (data foi prorrogada devido às instabilidades do site) será possível fazer a sua inscrição para concorrer a uma das 235 mil vagas oferecidas em universidades públicas em todo o Brasil. 


Como fazer a inscrição do Sisu 2019?

Siga o passo a passo para realizar a sua inscrição no Sisu:

  1. Entre no site de inscrição do Sisu 2019: http://sisualuno.mec.gov.br/
  2. Informe o seu número de inscrição e a sua senha do Enem 2019;
  3. Confirme os seus dados na plataforma;
  4. Escolha duas opções diferentes de curso, sendo que a primeira deve ser a de maior preferência;
  5. Indique a sua modalidade de concorrência:  vagas de ampla concorrência, vagas referentes à Lei de Cotas ou vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições;
  6. Caso você mude de ideia, é possível alterar a opção de curso. Para isso, acompanhe as notas de corte dos cursos para verificar quais são as suas chances na disputa.
  7. Para ter uma ideia se você teria chances de entrar na faculdade pelo Sisu com a sua nota no Enem, o Quero Bolsa disponibiliza gratuitamente o Simulador de Notas de Corte do Enem.
  8. Pronto! Agora é só acompanhar a sua inscrição e ficar de olho no resultado que será divulgado no dia 28 de janeiro. 

Saiba mais:
Calendário do Sisu 2019
Como fazer a inscrição no Sisu?

Simulador de Notas de Corte do Enem

Com a sua nota do Enem 2018 em mãos, você fará um excelente uso do Simulador de Nota de Corte do Enem, que é uma ferramenta para simular em quais faculdades e cursos você consegue entrar pelo Prouni e Sisu.

Simulador de notas de corte

O simulador de notas de corte do Enem é muito simples. Basta inserir o curso que você quer fazer, a nota que você tirou no Enem e a cidade onde você quer estudar.

Daí, você clica em Consultar e vai ver em quais faculdades você tem chances de entrar, considerando as notas de corte do Enem das edições anteriores para os programas oferecidos pelo governo, como Sisu, Prouni e Fies.


banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54