Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Dicas e Curiosidades

Sua bolsa de estudo chegou

por Rui Gonçalves em 10/05/18 35 mil visualizações

App do Quero Bolsa avisa usuário em primeira mão quando há bolsas disponíveis para o curso de interesse. Ferramenta será muito utilizada a partir de 15 de maio, quando começa a temporada de divulgação de bolsas para o segundo semestre, pelas faculdades.

Sabe aquelas megaliquidações que as grandes redes de lojas fazem no início do ano? Aquelas com filas imensas de clientes nas portas, formadas dias antes de a promoção começar. Quem chega primeiro tem mais chance de encontrar o produto que quer e aproveitar os descontos oferecidos.

Pois é, pode até parecer um pecado fazer essa comparação, mas na prática é o que as universidades estão preparando para a próxima semana. A partir do dia 15 de maio, começa a temporada oficial das bolsas de estudo. É quando as instituições de ensino divulgam suas primeiras bolsas para o segundo semestre de 2018. Sabendo qual é a ociosidade média dos seus cursos (e ela é grande, como mostramos na reportagem Mais Vagas do Que Alunos no Ensino Superior), os gestores se antecipam e oferecem descontos para preencher primeiro as vagas que eles já sabem que não serão preenchidas. É a lógica de mercado que chegou ao ensino superior e permite que estudantes façam economia ao se matricular mais cedo.

Para ajudá-los a encontrar essas oportunidades, o Quero Bolsa implantou em seu aplicativo móvel uma funcionalidade que avisa o aluno quando bolsas de estudo são oferecidas para o curso que ele quer tem interesse. Basta instalar o app Quero Bolsa em seu telefone com sistema Android ou iOS e informar o curso e a cidade onde pretende estudar. O aplicativo aceita várias opções de cursos e avisa assim que a bolsa de estudo estiver disponível. Para isso, o interessado tem que clicar na opção Notificações, na barra de tarefas, e preencher os campos indicados.

Baixe o App do Quero Bolsa para Android

Baixe o App do Quero Bolsa para iOS

“Criamos essa funcionalidade para facilitar a vida do aluno. Uma vez cadastrado o interesse, o app emite um aviso quando a bolsa de estudo com as características desejadas estiver disponível. Isso evita que ele perca a oportunidade de estudar simplesmente porque não acessou a tempo de garantir a bolsa”, explica Lucas Gomes, diretor de Produto da plataforma Quero Bolsa e idealizador do aplicativo móvel.

Quer receber notificação quando a bolsa do seu interesse estiver disponível? Baixe o app do Quero Bolsa e clique no ícone Notificações, na parte inferior da tela.

Aí é só cadastrar os cursos e a cidades onde pretende estudar. O aplicativo dá um aviso sempre que novas bolsas estiverem disponíveis.

Na prática

Pollyana Amorim, de 18 anos, conheceu o app do Quero Bolsa no fim do Ensino Médio. Aluna de Administração da Unip, ela conseguiu uma bolsa de 76% de desconto graças ao aplicativo.

“Eu procurava por um curso de Administração ou Gestão de Recursos Humanos, mas as bolsas oferecidas não davam o desconto de que eu precisava para entrar na faculdade. Fiz o cadastro para receber notificações para os dois cursos. Não demorou muito para eu ser notificada que havia uma bolsa de 76% disponível. Fiz a reserva na mesma hora”, conta a jovem.


O app do Quero Bolsa dá acesso a 1.400 instituições de Ensino Superior privadas em todo o Brasil. Juntas, elas ofereceram mais de 1 milhão de bolsas de estudo em cursos de graduação e pós-graduação, presencial e a distância no primeiro semestre de 2018. Com a ajuda dessa tecnologia é possível saber em tempo real quando as faculdades liberam as bolsas. 

“As faculdades oferecem bolsas de estudo que podem chegar a 75% de desconto sobre o preço integral do curso. Essas bolsas, via de regra, se esgotam rapidamente. Então faz todo o sentido que o aluno fique ligado para não perder a chance de estudar pagando um preço que cabe no orçamento dele”, explica Lucas Gomes.

Vale lembrar que antes de prosseguir com a confirmação da matrícula, no próprio app o candidato tem acesso às regras e pré-requisitos para ter acesso à bolsa junto à instituição de ensino e também para manter o benefício até o fim do curso.

De acordo com Lucas Gomes, 150 mil usuários únicos utilizaram o app desde o seu lançamento, no final de 2017. No período, os cursos mais buscados foram, na ordem:

  1. Direito;
  2. Enfermagem;
  3. Administração;
  4. Psicologia;
  5. Pedagogia.

Já as graduações em Gestão de Recursos Humanos, Direito, Enfermagem, Educação Física e Administração apresentaram o maior número de bolsas garantidas pelo aplicativo.

“Devemos atingir a marca de 1 milhão de usuários até o final do ano. Para isso, o aplicativo está em constante aprimoramento. Nossa equipe trabalha para torná-lo ainda mais prático e com maior número de funcionalidades. Ao mesmo tempo, continuamos firmando novas parcerias com instituições de ensino superior para oferecermos mais bolsas de estudo” informa o executivo. Ele esclarece ainda que uma das metas do Quero Bolsa é permitir ao usuário a finalização da matrícula diretamente pelo aplicativo.

“O aplicativo do Quero Bolsa é mais um grande facilitador para levar a educação a cada vez mais pessoas, ajudando-as na escolha do curso certo, por um preço que possam pagar”, conclui Lucas Gomes.
banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54