logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Teste: Você tem perfil para curso EaD?

por Isabela Giordan em 13/03/18 69 mil visualizações

Atualizado em: 13/12/2019

Você sabia que, segundo o Censo do Ensino Superior 2016, a modalidade de educação a distância (EaD) cresceu 7,2% , sendo que as matrículas no ensino presencial caiu em 0,8%? Pois é, apesar de muitas pessoas ainda terem receio de se aventurar nessa forma de estudo, o EaD não para de crescer! 

Segundo Ivete Palange, conselheira da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), "o aluno necessita [EaD] se organizar, estudar de forma autônoma e independente, identificar suas dificuldades e pedir ajuda para solucioná-las, realizar todas as atividades previstas e a avaliação". Será que você se daria bem estudando a distância?

Pensando nisso, a Revista Quero fez um teste para entreter e ter uma pista sobre como você lidaria estudando nessa modalidade (clique aqui para fazer outro teste sobre EaD). Confira:

É importante ressaltar que esse teste foi feito apenas de brincadeira. Entretanto, se você realmente quer saber se tem aptidão para conseguir lidar com as responsabilidade de estudar sozinho, que tal fazer o Teste de Perfil EaD do Quero Bolsa?

Veja se tem perfil para estudar EaD

Lembrando que o Teste de Perfil EaD do Quero Bolsa é baseado no estudo e teoria do Psicólogo americano William Moulton Marston. O teste identifica quatro elementos no seu perfil e, a partir deles, mapeia suas características ligando às exigências de um curso a distância.

Faculdades com cursos EaD

Muitas universidades com cursos a distância oferecem bolsas de estudo para reduzir os valores das mensalidades dos alunos.

Não é necessário comprovar renda ou algum outro critério para poder garantir as bolsas nessas universidades.

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54