Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

Toefl iBT: fique de olho nos cursos online e gratuitos

por Natália Plascak Jorge em 25/01/19 1,8 mil visualizações


Se você pretende estudar em uma universidade fora do País ou quer ganhar alguns pontinhos no currículo, já deve ter ouvido falar no Toefl iBT, certo?

Trata-se de uma prova que avalia as quatro habilidades do inglês: reading, listening, speaking e writing (leitura, escuta, fala e escrita). Ela é reconhecida por mais de 9 mil instituições de ensino em mais de 130 países, incluindo Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.

Uma boa pontuação pode abrir várias portas não só em faculdades estrangeiras, mas também no mercado de trabalho e dar mais confiança quando você tiver que conversar e escrever utilizando o idioma.

Para quem quiser enfrentar esse desafio, aqui vão algumas dicas de cursos online e gratuitos para o Toefl iBT.

Estudar Fora

Em um minicurso de cinco videoaulas, os fundadores da startup EduSynch e especialistas no assunto compartilham estratégias de como se sair bem no exame. Uma das bolsistas da Fundação Estudar também conta como foi sua experiência de estudo e como conseguiu atingir mais de 100 pontos na prova, de um total de 120.

Você também pode estudar usando o site da EduSynch. Depois de criar um login e uma senha gratuitamente, você pode ter acesso à plataforma que oferece as práticas de reading e listening (leitura e escuta) completas. Com ela, é possível fazer exercícios, acompanhar a evolução de desempenho e ter uma estimativa da nota que você tiraria no exame. As áreas de speaking e writing costumam ser pagas. O aplicativo está disponível na Google Play.

edX

A plataforma de cursos edX também oferece um curso online e gratuito para o Toefl iBT. Sua duração é de seis semanas. As atividades envolvem as quatro habilidades exigidas no exame com dicas da instituição responsável pela aplicação da prova. Para se inscrever, é só clicar aqui e depois em “Enroll Now”. Depois, você verá uma tela de cadastro para preencher com dados pessoais, como nome, login, senha e país onde você mora. O cadastro também pode ser agilizado permitindo o uso de dados do seu Facebook. As inscrições são abertas com frequência, por isso fique de olho. Se você quiser o certificado, terá que pagar uma taxa de $49 (dólares).

Além dos cursos, a ETS, que aplica o exame, oferece alguns conteúdos gratuitos para preparação.

Outras formas de estudar

EngVid
Além das videoaulas, é possível fazer exercícios e quizzes envolvendo os assuntos da prova com os mais variados professores. Um dos mais populares, o professor Adam, criou também um site que ajuda na seção de writing.

TestDen
Você pode testar o seu aprendizado fazendo alguns simulados que seguem o formato da prova. Isso ajuda muito a perceber o que precisa ser melhorado e o que você já conseguiu assimilar bem.

Se você quiser estudar ainda mais o idioma, não deixe de ver os aplicativos gratuitos para estudar inglês e como perder o medo de falar essa língua que o mercado exige tanto.

Você também pode estudar com bolsa de estudo para dar aquela turbinada na preparação para o Toefl iBT.

Bolsa de estudo para cursos de Inglês

Gostou das dicas? Pronto para se preparar para o Toefl iBT?

Bons estudos!

Publicado originalmente em 17/07/2017.

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54