Em 2019, Juliana Andrade de Oliveira, minha amiga, decidiu fazer a transferência para a Universidade Estácio de Sá, no curso de Administração. Consegui ter uma rápida conversa com ela para entender as razões de sua mudança. Também questionei os benefícios que ela encontrou realizando a transferência, se houve algum desconto, valor promocional para início de ano e as expectativas com a nova instituição. Veja o bate-papo:
Revista Quero: Juliana, o que te levou a realizar a transferência da Faculdade Sumaré para a Estácio?
Juliana Andrade: Infelizmente, o valor da mensalidade já não estava tão acessível. Eu poderia ter optado por contratar um dos planos de descontos, mas uma amiga minha estuda na Estácio e me falou sobre o Parcelamento Estácio, o “PAR”.
Revista Quero: O que seria o “PAR”, poderia dar uma breve introdução?
Juliana A.: Ele é basicamente um financiamento estudantil da própria Estácio.
Revista Quero: Nos financiamentos estudantis, existe a necessidade de pagamento até mesmo após a conclusão do curso. Com o PAR também é assim?
Juliana A.: Sim, acabo pagando menos no momento, mas pelo dobro do tempo.
Revista Quero: Como se sente em relação a iniciar o 5º semestre em uma nova instituição?
Juliana A.: Estou ansiosa e um pouco apavorada! É como começar do zero, mesmo continuando a graduação de onde parei. Conhecer novas pessoas, um ambiente novo e totalmente diferente, sabe? Aquela sensação de mudança e estranhamento.
Revista Quero: E o horário de aula, você já sabe como funciona?
Juliana A.: Serão 3 dias de aulas presenciais, das 19h30 às 23h. Também há um dia de EaD.
Revista Quero: E o que você espera para essa nova fase, em relação à Estácio?
Juliana A.: Espero ser bem acolhida pelos novos colegas de classe. Além disso, desejo que a Estácio proporcione e estimule a participação dos alunos em eventos e palestras voltados ao mercado profissional.