O Almanacão de Férias da Turma da Mônica marcou a infância e as férias de muita gente por aí. Ele era capaz de despertar várias sensações na criançada e até mesmo nos pais, já que a publicação mantinha os pequenos ocupados por horas e traziam o gostinho de que as férias realmente tinham começado.
Para relembrar o legado deixado pela Turma da Mônica, a Revista Quero fez uma lista com algumas coisas que todo mundo deve ter sentido ao se deparar com o almanacão e deixaram sua marca na vida de diversas gerações. Dê só uma olhada!
-
Quem tinha o Almanacão de Férias da Turma da Mônica fazia o maior sucesso com a galera!
Fonte: Rei Por Um dia | Turma da Mônica - A sensação de ir à banca de jornal para comprar o almanacão era muito boa!
- A expectativa era grande também para chegar em casa e começar logo a leitura e as atividades.
Fonte: Blog Arquivos da Turma da Mônica - Ele era o parceiro de muitas viagens em família, afinal, o carro também era um bom lugar para colocar a leitura e os passatempos em dia.
Fonte: Blog Arquivos da Turma da Mônica - Era difícil ler todas as histórias e terminar todas as atividades e os passatempos do almanacão.
- Um dos grandes desafios da publicação era pintar os desenhos sem rasgar o papel jornal das primeiras edições.
- Tinha gente que gostava mais de colorir e fazer o jogo dos 7 erros do que ler propriamente as histórias e saber em quais confusões a Turma da Mônica estaria envolvida.
Fonte: Duelo em quadrinhos (1998) | Turma da Mônica - Os brindes que acompanhavam os almanaques costumavam encher os olhos da criançada.
Fonte: Blog Arquivos da Turma da Mônica - Muitos não conseguiam deixar de rasgar alguma folha ao virar a página (a folha era de papel jornal).
E você? O que mais você se lembra do Almanacão de Férias da Turma da Mônica?