logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Vestibular e Enem

Unesp 2021: veja a correção comentada da primeira fase do vestibular

Você é um dos candidatos às vagas para os cursos das áreas das Ciências Biológicas, Exatas e Humanas oferecidas no vestibular 2021 da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp)?

Foto: Reprodução
unesp

Se você fez a primeira fase do vestibular 2021 da Unesp nestes dias 30 e 31 de janeiro, já pode começar a corrigir as 90 questões de conhecimentos gerais e se preparar para a segunda fase do da prova.

Com o gabarito e o caderno de prova já divulgados, é hora de acompanhar a correção comentada das provas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática resolvidas pelos professores do Anglo Vestibulares.

Saiba também:
Veja as notas de corte de cada curso da Unesp nos vestibulares passados
+ Unesp 2021: veja agora o gabarito oficial e o caderno de questões do 1º dia de provas
Unesp 2021: confira agora o gabarito oficial e o caderno de questões do 2º dia de provas


Como foi o primeiro dia da 1ª fase da Unesp 2021

No sábado (30), os candidatos inscritos para concorrer às vagas dos cursos de Ciências Biológicas da Unesp abriram a primeira fase do vestibular 2021. De acordo com Daniel Perry, diretor do Curso Anglo, a palavra-chave da prova foi "interdisciplinaridade".

"No geral, foi uma prova de nível de dificuldade médio para difícil, que exigia uma leitura muito atenta do enunciado. Uma prova trabalhosa que tinha que ser feita com muito cuidado e com essa característica marcante da interdisciplinaridade", comentou Perry.

Segundo ele, os destaques em interdisciplinaridade e em nível de dificuldade foram das provas de Biologia e Português. Para Perry, Biologia teve "uma prova inteligente, que cobrou um conhecimento sólido dos candidatos e apresentou questões que interagiam com Português, Física, Química e Matemática".

Já a prova de Português, ele destaca a predominância de textos da literatura brasileira com vocabulário mais sofisticado, que exigiam uma leitura atenta e rigorosa.

Na prova de História, o destaque foi para o equilíbrio de dificuldade das questões e a exigência de cálculos matemáticos em uma das questões. "Eram cálculos simples, mas isso não é comum". Seis questões de Filosofia e duas de Sociologia, com diálogos com a prova de Geografia, completaram a parte de Humanas do exame.

Na prova de Exatas, além da interdisciplinaridade de Matemática, que dialogou com Física, Biologia e História, o destaque de Perry foi para a prova de Química. "Uma prova muito técnica, com mais cálculo que o normal. Mais cálculo que, por exemplo, na Fuvest e no Enem."

Finalizando o vestibular, a prova de Inglês exigiu interpretação de texto e conhecimento de vocabulário da língua estrangeira.

Acompanhe a correção comentada do primeiro dia da 1ª fase da Unesp 2021:

Correção do primeiro dia da 1ª fase da Unesp 2021

A página da correção está sendo atualizada a cada nova resposta enviada pelos professores. Atualize para acompanhar os novos comentários em tempo real.

Saiba mais: Segunda fase da Unesp 2021 será em apenas um dia com questões de múltipla escolha

Como foi o segundo dia da 1ª fase da Unesp 2021

Já no domingo (31), foi a vez dos candidatos concorrendo às vagas dos cursos das áreas de Ciências Exatas e Ciências Humanas da Unesp, que também responderam às 90 questões de conhecimentos gerais do vestibular. Assim como no primeiro dia, Perry destacou a multidisciplinaridade da prova.

Com destaque para as questões mais fáceis em Matemática, assuntos não habituais em Geografia e questões muito bem elaboradas em História Geral e do Brasil, a prova seguiu com fontes diversas e o mesmo nível de dificuldade do primeiro dia.

"Algumas matérias foram mais fáceis que ontem, como, por exemplo, Matemática, e outras foram mais difíceis, como Geografia ou Química. Então, dessa forma, o nível de dificuldade acaba sendo o mesmo, porque no primeiro dia houve matérias mais fáceis e no segundo dia essas mesmas matérias estavam um pouco mais difíceis", comentou o diretor do Anglo.

Acompanhe a correção comentada do segundo dia da 1ª fase da Unesp 2021:

Correção do segundo dia da 1ª fase da Unesp 2021

A página de correção é atualizada em tempo real com cada resposta enviada pelos professores. Recarregue o link para ver os comentários mais recentes.


Resultado da 1ª fase da Unesp 2021

A lista de aprovados para a 2ª fase do vestibular será publicada no dia 17 de fevereiro. As provas da segunda fase estão marcadas para o dia 28 de fevereiro, com a redação e 60 questões objetivas. A primeira chamada de aprovados na Unesp 2021 está prevista para ser divulgada na segunda quinzena de março.

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54