Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Unicap realiza 17ª Semana de Integração com a sociedade no Recife

por Aurilene Candida em 18/10/19

Com o objetivo de agregar saberes acadêmicos em conjunto com a sociedade, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) conta com a Semana de Integração. O evento é composto por diversos polos, entre eles gastronômico, cidadão, saúde e esportivo. Em 2019, a Semana chega à sua 17ª edição e acontece entre os dias 21 e 25 de outubro.

Leia mais: Programa inclusivo da Unicap insere negros e indígenas na universidade

Com a finalidade de integrar a comunidade no espaço acadêmico para que, além de prestações de serviços como emissão de documentos e trabalhos voltados para a saúde, o público externo se mantenha informado sobre assuntos que se fazem importantes tanto para o dia a dia quanto para refletir sobre a atualidade, seguindo uma linha de raciocínio acadêmica.

Assim como as edições anteriores a Semana de Integração, além de contar com parcerias externas, terá o apoio de professores e alunos para que juntos se mobilizem para compartilhar informações relevantes com a sociedade e aprender uns com os outros.

O estudante pode acompanhar o andamento dos conteúdos e serviços prestados para a comunidade ou optar por atuar como voluntário no evento, onde terá um trabalho a ser exercido junto com os professores.

Será uma semana de mobilização em que os estudantes terão a oportunidade de colocar em prática boa parte do que se é aprendido em sala de aula.

A Semana de Integração terá o projeto Rádio Ao Vivo, composto por alunos de comunicação que serão responsáveis por manter uma programação de rádio no ar durante todo o evento. Essa cobertura busca manter os presentes atualizados sobre o que está acontecendo e sobre as demais programações.

unicap
Andréa Trigueiro, professora do curso de jornalismo da Unicap, comenta a participação dos alunos (Foto: Aurilene Candida)

“A participação direta dos alunos no evento é de suma importância, pois é o momento em que irão exercitar as técnicas de rádio que se aprende nas disciplinas", comenta a professora do curso de Jornalismo, Andréa Trigueiro. "Irão sentir o que é um dia a dia nas redações, pelo fato de produzir, publicar, fotografar, entre outras funções, sem contar que ao mesmo tempo terão contato com pessoas de outros cursos e a sociedade em si”, completa a professora.

Um dos objetivos da Semana da Integração é fazer com que os graduandos tenham contato com pessoas de dentro e fora da Unicap, cumprindo um dos papeis da instituição que é retribuir para a sociedade tudo que se recebe de incentivo para exercer o papel de universidade. Com isso, a faculdade busca fazer com que a população entenda que se faz necessário compartilhar saberes para se crescer juntos e começar a mudança a partir do conhecimento, na esperança de um futuro melhor.

unicap
Laís Pedrosa, estudante de Ciências Biológicas da Unicap (Foto: Aurilene Candida)

Laís Pedrosa, estudante de Ciências Biológicas na Unicap, comenta que essa é a segunda edição que participa como voluntária. “O evento é incrível, na última edição em que participei achei interessante o modo como aprendi a lidar com o público. O que me chamou a atenção foi poder refletir sobre como as outras pessoas enxergam a postura dos alunos que estão representando a Universidade", conta a aluna.

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos


Deste modo, o evento tem buscado compartilhar com a cidade o que há dentro da universidade, o que é trabalhado e produzido no ambiente acadêmico. Com isso, toda a programação acaba se tornando um convite especial para a comunidade conhecer a instituição com um olhar voltado ao ponto de vista físico e conceitual, resultando em uma oportunidade para que os estudantes possam compartilhar com o público externo boa parte do conhecimento que é adquirido com os estudos.

Foto de capa: Reprodução/Unicap

Correspondentes Quero: Conteúdo independente, feito por estudantes, sobre universidades do Brasil - Revista QB

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54