Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Ensino Básico

UNICEF lança podcast educativo para ajudar as crianças durante o isolamento social

por Luiza Padovam Vieira em 02/05/20


UNICEF lança podcast infantil

Nessa terça-feira (28), o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) lançou o podcast infantil  "Deixa que Eu Conto", em comemoração ao Dia da Educação. 

O projeto tem como objetivo fazer com que todas as crianças, em especial as mais vulneráveis, tenham acesso a atividades que complementem o conteúdo ensinado nas escolas e deem continuidade as aprendizagens em casa, durante a pandemia da covid-19. 

+ Leitura para crianças: veja os benefícios e saiba como incentivar o hábito de ler

Apresentado por Carol Levy e Kiara Terra, "Deixa que Eu Conto" traz diversas histórias, brincadeiras e atividades voltadas para o desenvolvimento infantil das crianças que estão em fase de alfabetização.

Segundo Íalo Dutra, chefe de Educação do UNICEF no Brasil, a iniciativa surgiu para trazer maior equidade no acesso ao ensino durante o isolamento social, visto que a maioria das famílias brasileiras não tem acesso à internet gratuita e de qualidade. 

"Com as escolas fechadas, há o risco de o isolamento social agravar as desigualdades nas aprendizagens, impactando especialmente meninas e meninos em situação de maior vulnerabilidade - entre eles, moradores de comunidades e periferias, indígenas e quilombolas, e crianças com deficiência", explica Dutra.

Confira escolas com bolsas de estudo

Onde baixar?

Cada programa tem, em média, 30 minutos e pode ser acessado gratuitamente no Spotify ou no canal do YouTube da UNICEF. Os episódios também estão disponíveis via WhatsApp na plataforma aprendendosempre.org - uma parceria entre diversas organizações, para contribuir com o direito de aprender de cada criança e adolescente.

Ouça o primeiro episódio do podcast infantil "Deixa que Eu Conto" abaixo:


Leia também: Escolas fechadas por conta do coronavírus: como fica a educação das crianças?

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54