Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Universidades

UniCEUB oferece Serviços de Auto-Empréstimo na biblioteca

por Maxwell Pimentel em 19/03/19

A Biblioteca Reitor João Herculino, do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), possui uma das melhores infraestruturas de bibliotecas universitárias do país, sendo considerada a mais moderna e tecnológica do Distrito Federal.

Uma das inovações que possui maior destaque na instituição é a oferta dos Serviços de Auto-Empréstimo, que facilita bastante a vida dos estudantes. Veja como funciona:


O que são os Serviços de Auto-Empréstimo?

São serviços que realizam empréstimo automático de livros, por meio de uma máquina em que você precisa apenas escolher as obras que deseja emprestar e passá-las no identificador da máquina.

Feito isso, você já pode levar seus livros para casa. É preciso estar atento ao prazo de devolução estabelecido no recibo que sai da impressora da máquina de Auto-Empréstimo.

Como utilizar esses serviços?

As máquinas estão espalhadas em todos os andares da Biblioteca do UniCEUB. Tudo isso para facilitar o empréstimo e fazer com que você se sinta à vontade para utilização desses serviços. Para conseguir o empréstimo da obra desejada, é preciso seguir os seguintes passos:

  • Colocar a carteira estudantil ou declaração de matrícula (com o código de barras voltado para cima) sob a linha de leitura da máquina e, em seguida, removê-la;
  • Digitar, pausadamente, a senha do Espaço Aluno;
  • Colocar o livro com a etiqueta de código de barras do UniCEUB voltada para cima, mantendo-o encostado na base da máquina sob a linha de leitura. Após a conclusão da operação, é necessário remover o livro;
  • Repetir o passo anterior caso queira realizar mais um empréstimo;
  • Clicar em imprimir recibo e retirá-lo da impressora.

E aí, gostou dessa novidade? Conte para a gente nos comentários se a sua faculdade também possui Serviços de Auto-Empréstimo!

Tags relacionadas:

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2021 CNPJ: 10.542.212/0001-54