Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Uninassau promove mutirão odontológico com atendimentos para a população do Recife

por Aurilene Candida em 01/11/19

Para celebrar o Dia do Dentista, comemorado no Brasil na última sexta-feira (25), a Faculdade de Odontologia do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) e a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) promoveram um mutirão odontológico com atendimentos para a população entre os dias 21 e 25 de outubro. As consultas foram realizadas na clínica-escola de Odontologia da instituição, localizada no bairro das Graças, nos períodos da manhã e da tarde.

A ação contou com a contribuição dos estudantes da universidade  para que tivessem a possibilidade de colocar em prática o que se é adquirido em sala de aula. É o primeiro ano em que ocorre o mutirão odontológico, a ideia é que o eventual seja realizado mais vezes.

O principal objetivo é mobilizar os alunos para que saiam um pouco da rotina de sala de aula, fazendo com que entrem em contato com a população para que ,além de se familiarizar com a rotina de trabalho, entendam a importância da ação social.

(Foto: Divulgação/Arquivo Sesau)

Para Ítalo Santana que está no último período do curso de Odontologia na Uninassau  o mutirão contribuiu bastante para o seu desenvolvimento profissional e humanitário. “Eu participei da ação atendendo alguns pacientes e, para mim, foram os melhores dias nesses meus 5 anos de curso. Me emocionei bastante com o sentimento de gratidão que os pacientes tiveram ao serem atendidos. Desde os casos mais simples aos mais complicados. O mutirão não foi apenas mais alguns dias de prática para os alunos, essa ação social trabalhou a empatia dos estudantes com a sociedade”, relatou o estudante.

Os alunos que tiverem interesse em se voluntariar nas próximas edições devem estar cursando a partir do 5º período. Para os que estão nos períodos iniciais, existe a possibilidade de se voluntariar para atuar na organização da recepção e no acolhimento dos pacientes.

Durante a semana, os voluntários conseguiram atender mais de 1,5 mil pacientes. Com base no número de atendimentos realizados, percebe-se que boa parte da população recifense não tem um acesso direto à saúde bucal.

Além de ações sociais promovidas pela universidade, a pessoa que tiver interesse em realizar procedimentos odontológicos pode comparecer na clínica-escola da instituição para marcar um atendimento. Esse procedimento faz com que os alunos sempre tenham um público para atender, abrindo possibilidade para irem praticando suas habilidades e aprendendo a cada dia com experiências próprias e presenciadas por colegas e professores.

De um lado, estudantes que precisam praticar boa parte dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Do outro, a comunidade que necessita de atendimentos. O ato resulta em satisfação entre ambas as partes, pois é um momento em que todos se ajudam e aprendem uns com os outros, seja no âmbito acadêmico ou humanitário.

As ações têm como objetivo ajudar a comunidade que encontra dificuldade no acesso ao atendimento odontológico.  “As atividades contribuem tanto para a saúde bucal como também a auto estima do público. No final do procedimento, é incrível ver como os pacientes se sentem realizados e satisfeitos com o sorriso”, comenta Arnoldo Vasconcelos, coordenador do curso de Odontologia.

Arnoldo Vasconcelos, coordenador do curso de odontologia da Uninassau. (Foto: Aurilene Cândida)

A próxima  ação que será promovida é o Sorriso Especial. O atendimento será voltado para crianças com paralisia cerebral, síndrome diversas, deficiência física, auditivas ou visuais. A atividade ocorrerá na clínica-escola de Odontologia da Uninassau nos dias 20 e 21 de novembro, das 14h às 18h, contando com o auxílio da professora e doutora Ana Catarina, especialista em atendimento odontopediátrico.

Assim como os demais eventuais, o objetivo é contribuir para o desenvolvimento profissional do aluno, em especial para aqueles que se identificam com o atendimento pediátrico.

Serviço

Clínica-Escola de Odontologia da Uninassau
Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 615 - Bloco D, Graças.
Telefone: (81) 3413-4611

Mostrando cursos em Veja mais vagas

  • Mensalidades a partir de

    R$ 270,00
    Ver Bolsas

  • {course} {university}

    Mensalidades a partir de R$ 2400/mês

Veja mais cursos

Tags relacionadas:

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54