Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Idiomas

Universidade de Oxford se destaca no combate ao Covid-19

A Universidade de Oxford, no Reino Unido, tem se destacado nos noticiários nacionais e internacionais devido à produção de uma vacina contra a covid-19. A instituição lidera a pesquisa em parceria com o laboratório AstraZeneca e o Brasil terá preferência para começar a testar a imunização.

Universidade de Oxford
Universidade de Oxford, na Inglaterra

Mas ser um destaque mundial não é uma situação inédita para Oxford, que é a universidade mais antiga de língua inglesa e uma das mais antigas do mundo. “Além de sua história, ela busca sempre se desenvolver e estar atualizada, combinando inovação, tecnologia e excelência com tradição”, explica Raimundo Sousa, diretor internacional da OK Student, empresa de consultoria acadêmica para estudantes brasileiros que querem ingressar em uma universidade no Reino Unido.

Por mais de 800 anos, a Universidade de Oxford tem contribuído de forma notável para a medicina. A instituição ocupa uma importante posição na história da ciência desde o período medieval até hoje na vanguarda da pesquisa e da prática clínica.

“Desde a concepção de ciência de Roger Bacon, com o estudo experimental e indutivo da natureza no século 13, passando pela descoberta de Dorothy Hodgkin da estrutura da penicilina durante a Segunda Guerra Mundial, Oxford foi responsável por algumas das descobertas médicas mais importantes do mundo”, explica o especialista.

E com a excelência acadêmica e em pesquisa, a instituição é extremamente cobiçada por estudantes do mundo inteiro. “As vagas para estudar em Oxford são altamente disputadas por candidatos de mais de 190 países, mas essa excelência não é uma exclusividade de lá. Esse é um padrão seguido pelas principais universidades do Reino Unido, muitas delas também ocupando as melhores posições nas avaliações e rankings mundiais”, diz Sousa.

Outras universidades do país já originaram grandes descobertas que contribuíram para a qualidade de vida da humanidade, inclusive a invenção da primeira vacina, em 1798, por Edward Jenner, formado pela St George's University of London e pela University of St. Andrews.

Segundo Sousa, ao contrário do que possa parecer, o custo de estudar na região pode ser bem inferior se comparado a outros países. “Por esse e outros fatores, cerca de 500 mil estudantes de mais de 190 países do mundo ali estudam a cada ano”, afirma.

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54