Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Universidades

Universipedia: Anhembi Morumbi

por Natália Plascak Jorge em 30/05/18 350 visualizações

Se você quer estudar na Anhembi Morumbi, não pode perder a oportunidade de conseguir uma bolsa de estudos e começar já a faculdade. Os descontos podem chegar a 50% e ajudam você a conquistar o sonho de entrar no Ensino Superior.

Um pouco da história da Anhembi Morumbi

Os primeiros capítulos da história da Anhembi Morumbi começaram a ser escritos em 1970, quando um grupo de publicitários fundou a Faculdade de Comunicação Social Anhembi.

Um ano depois, engenheiros e arquitetos criaram a Faculdade de Turismo do Morumbi, com o primeiro curso superior da área no Brasil.

Em 1982, as instituições se fundiram e lançaram os cursos de Secretariado Executivo Bilíngue e Administração.

Na década de 90, a instituição trouxe para os estudantes cursos inovadores para a época, o que não deixou de fazer até os dias de hoje.

Um acontecimento importante nessa história foi que, em 2005, ela passou a fazer parte da Rede Internacional Laureate, um dos maiores grupos internacionais de universidades do mundo.

Localização

A Anhembi Morumbi possui seis campi: cinco localizados na cidade de São Paulo e um em Piracicaba, no interior do estado, com o curso de Medicina.

Ela também oferece cursos de ensino a distância, por meio do EaD Laureate, por isso apresenta polos de apoio em todo o território nacional.

Infraestrutura

A infraestrutura da Anhembi Morumbi dispõe de laboratórios, estúdios específicos para o desenvolvimento das mais diversas técnicas, centro de simulação, núcleos de pesquisa e bibliotecas certificadas com ISO 9001 e um acervo com mais de 360 mil itens.

Todos os cursos promovem semanas acadêmicas para discutir temas relacionados ao mercado de trabalho. Essas atividades contam com a presença de profissionais do mercado e de grandes empresas (IBM, Microsoft, TAM, Gol, etc.).

A universidade possui um departamento chamado Global Carrer Center (GCC) que tem como objetivo prospectar vagas de estágio e demais oportunidades no mercado de trabalho, tanto local, como global.  Por meio de um site, as empresas podem anunciar essas vagas. Os alunos acessam o site do GCC e podem se candidatar. Além disso, o GCC promove ações de seleção (feiras de recrutamento) nos próprios campi, envolvendo as mais diversas empresas.

Biblioteca do campus Centro, da Anhembi Morumbi

Os cursos da Anhembi Morumbi são organizados por Escolas (Escola de Ciência da Saúde; Escola de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia; Escola de Negócios e Turismo e Escola de Direito). Essa organização permite o desenvolvimento de atividades e projetos entre alunos de diferentes cursos de uma mesma escola. Os projetos de responsabilidade social também possibilitam a participação de alunos de diferentes cursos, além da troca de experiências.

"O objetivo é formar alunos que consigam contribuir para o progresso social e ambiental com espírito empreendedor e valores éticos. Dessa forma, no decorrer dos cursos, os alunos poderão desenvolver o seu espírito empreendedor, por meio da Aceleradora Anhembi UP e participar de várias atividades de extensão nas áreas de pesquisa e responsabilidade social." Luciano Freire, diretor acadêmico da Universidade Anhembi Morumbi

Os campi são equipados com áreas de convivência que possibilitam ainda mais integração entre os alunos. Isso ajuda no acolhimento de alunos de outras cidades que se mudam para São Paulo para estudar, principalmente, nos cursos Medicina, Avião Civil, Design de Moda, Design de Games, Turismo e Veterinária. Normalmente, os alunos montam repúblicas na cidade com colegas do mesmo curso.

Hospital Veterinário da Anhembi Morumbi

Os Centros Acadêmicos e as Atléticas também são fundamentais para a integração. Eles promovem eventos esportivos, palestras sobre temas do mercado de trabalho, atividades de responsabilidade social e de integração, como gincanas e festas. O objetivo é possibilitar uma vivência universitária rica, envolvendo atividades e a discussão de temas da sociedade e do mercado de trabalho.   

Esportes na Anhembi Morumbi

As Atléticas desenvolvem um grande papel no incentivo das atividades esportivas. A Anhembi também apoia essas ações. Possui times que participam de campeonatos regionais de locais de futebol, vôlei e handebol.

Incentivou até a criação de times do e-sports (League of Legends, Counter Strike, dentre outros) para representar a instituição em campeonatos regionais e nacionais.

Cursos de destaque

A Anhembi Morumbi é conhecida também pela inovação, sendo pioneira em diversos cursos, como Design de Games, Design de Moda, Aviação Civil, Turismo, Gastronomia, Quiropraxia, Visagismo e Terapia Capilar e Naturologia.

Além disso, é referência em áreas mais tradicionais como Medicina (referência na aplicação de técnicas de simulação no ensino de Medicina); Veterinária (maior curso da cidade de São Paulo e com um grande trabalho de atendimento à população, por meio do Hospital Veterinário); Relações Internacionais (foco no desenvolvimento de projetos de pesquisa, desde os semestres iniciais do curso); Engenharia Civil (ênfase na gestão de projetos de engenharia); Arquitetura (projetos com foco na melhoria da qualidade de vida).

“Todos os  projetos pedagógicos trabalham com competências básicas requisitadas pelo mercado de trabalho, concomitante com o uso intensivo de metodologias ativas e de tecnologias educacionais que privilegiam a aprendizagem como ponto central.” Luciano Freire, diretor acadêmico da Universidade Anhembi Morumbi

Internacionalização

Como você deve ter percebido, a universidade possui uma história de mais de 40 anos na cidade de São Paulo e ainda faz parte da rede internacional de universidades Laureate. Essa combinação permite aos seus alunos um ensino de excelência, aliado à internacionalidade.

Os estudantes têm a possibilidade de participar de programas de intercâmbio em outras universidades da rede, com convalidação das disciplinas cursadas fora, vivência acadêmica em projetos com alunos de outros países, além do acesso às melhores práticas de ensino, em todas as áreas, compartilhadas entre as universidades da rede.

Curiosidades sobre a instituição

Na Anhembi Morumbi, existe uma proximidade muito grande entre alunos, professores, coordenadores. Isso acaba sendo um grande apoio para os alunos no decorrer do curso e posteriormente. Muitos alunos formados retornam para a universidade para participarem de semanas acadêmicas ou para serem docentes nos cursos que se graduaram.

Além disso, as conquistas acadêmicas dos alunos são reconhecidas por meio do Projeto Anhembi Honnors, que seleciona os melhores alunos de cada curso e seus familiares para uma sessão solene com o Reitor da universidade. Eles também são premiados com uma carta de recomendação assinada pelo próprio Reitor, atestando o desempenho acadêmico diferenciado. Além de ser um momento para celebrar as conquistas de seus alunos, essa carta permite que os alunos se destaquem no mercado de trabalho.

Avaliação do mercado


Todos os 42 cursos de graduação das áreas de exatas, humanas e biológicas receberam boas notas pelo Guia do Estudante 2017, publicação da Editora Abril que tem como objetivo mostrar as melhores instituições de ensino superior do Brasil.

O curso de Estética, por exemplo, foi avaliado com 5 estrelas pelo terceiro ano seguido. 26 de seus cursos ficaram com 4 estrelas e, 15 cursos, com 3 estrelas.

Outra grande performance foi no último ciclo de avaliações do Ministério da Educação e Cultura (MEC), conhecido como Enade, que avalia a evolução de conhecimento e desempenho dos estudantes quando eles entram e saem da faculdade. As provas foram realizadas em 2016, e o resultado, divulgado em 1º de setembro de 2017.

Exemplos de alguns cursos que ainda possuem bolsas de estudo

Se você ficou realmente interessado, é preciso correr porque as bolsas para estudar nessa grande instituição podem acabar a qualquer momento.

Acesse o site www.querobolsa.com.br e faça a sua inscrição para garantir uma bolsa de estudos na Anhembi Morumbi.

Para conseguir uma bolsa, não precisa comprovar renda ou apresentar a nota no Enem. Uma vez que você adquire a bolsa, a porcentagem de desconto vai ser aplicada às suas mensalidades até o fim do curso.

Se você ficou com alguma dúvida, pode ainda entrar em contato com a gente pelo telefone 0800 941 3000 ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.

Bons estudos!

*Bolsas de estudo disponíveis até 30 de maio, às 18h, no site do Quero Bolsa

Fonte: Luciano Freire, diretor acadêmico da Universidade Anhembi Morumbi

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Sabia que dependendo do seu período é melhor começar de novo?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

Caso você ainda esteja no primeiro ou segundo período da faculdade, você pode economizar começando o curso novamente com bolsa de estudo.

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Quer ficar sabendo das melhores vagas antes de todo mundo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54