Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular

Universipedia: Metodista

por Adriana Nakamura em 11/01/17 1,2 mil visualizações

Galera, se liga nesta novidade! O Grupo Educacional Metodista acaba de disponibilizar bolsas de estudo para mais de 200 cursos presenciais em 6 cidades do País: Piracicaba (SP), São Bernardo do Campo (SP), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Porto Alegre (RS) e Santa Maria (RS).

Os descontos chegam a 30% e são válidos para todas as mensalidades, desde a primeira até o fim do curso! Confira aqui os cursos da Metodista.

Além dos cursos presenciais, a Metodista também oferece bolsas de estudo para graduação e pós-graduação a distância (EaD).

A história da Metodista começou no fim da década de 1930. Desde então, a instituição cresceu e consolidou-se como uma das mais tradicionais universidades do Brasil. É destaque nos esportes e é considerada uma das melhores nos cursos de Comunicação. Tem excelência nas áreas da Saúde e oferece o melhor curso de Teologia do País.

Quer saber mais? Vem com a gente! ;)

Localização

Apenas em São Bernardo do Campo, a Metodista tem três campi: Rudge Ramos, Vergueiro e Planalto. Há ainda as unidades no interior de São Paulo e nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que fazem parte do Grupo Educacional Metodista: Unimep (Piracicaba - SP), IPA (Porto Alegre - RS), Fames (Santa Maria - RS), Izabela Hendrix (Belo Horizonte - MG) e Granbery (Juiz de Fora - MG). 

Infraestrutura

A Metodista dispõe de uma ampla infraestrutura de laboratórios, clínicas e agências experimentais, onde os alunos podem praticar seus conhecimentos. Destacamos as seguintes:

Além disso, a Metodista dispõe de anfiteatros e bibliotecas físicas e virtual.

Para a aluna de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo, Mirelle Moura, a estrutura dos laboratórios é um diferencial da universidade. “A tecnologia é de ponta, assim como os estúdios de gravação de Rádio e TV. A parte prática dos cursos me trouxe grande amadurecimento profissional e pessoal, porque me desenvolvi muito”, destaca. A aluna também ressalta o fato de que, como os professores estão inseridos no mercado de trabalho, sempre mandam oportunidades de estágio para os alunos.

Esportes na Metodista

Além de ser uma universidade tradicional de reconhecida excelência acadêmica, a Metodista é também famosa pelos resultados de seus alunos nos esportes! Você imaginava isso? Pois é, gente! Grandes universidades, como a Metô, o Mackenzie, a Anhembi Morumbi, entre outras, participam todos os anos de diversos torneios profissionais e também de Jogos Universitários - competições em várias modalidades esportivas que acontecem entre alunos de diferentes faculdades.

No campo profissional, a Metodista tem times de handebol e basquete. Os atletas recebem bolsas de estudo e até salários! A universidade oferece uma estrutura com academia completa, centro de fisioterapia, piscina de 25 metros, além de uma equipe de profissionais de apoio e orientação.

O time de handebol da Metodista é destaque tanto no masculino - 8 vezes campeão da Liga Nacional - como no feminino - 9 títulos da Liga Nacional, além de conquistas nos Jogos Abertos e Campeonato Brasileiro. 

Cursos de destaque: Comunicação, Saúde e Teologia

“A Metodista busca oferecer uma educação universitária que promova conhecimento científico, prática profissional e responsabilidade social. É essa nossa missão e os alunos carregam essas referências.”

Fabio B. Josgrilberg, Reitor da Universidade Metodista

A Metodista tem muitos cursos muito bem reconhecidos, mas algumas áreas têm uma condição de excelência inquestionável diante do mercado.

Entre os cursos de Comunicação, a Metodista é heptacampeã do Guia do Estudante:

Esses são os carros-chefes na área de Comunicação da Metô. Os espaços destinados ao conhecimento e aprimoramento dos alunos, como a Redação Multimídia no curso de Jornalismo, a Agência Integrada de Comunicação (Agicom) para turmas de Publicidade e Propaganda, a Rádio Sônica e a TAG TV são diferenciais da Metodista.

A Metodista também é muito forte na área da Saúde (Fisioterapia, Biomedicina, Psicologia, Odontologia). Com 3 estrelas no Guia do Estudante, a graduação de Odontologia, por exemplo, proporciona ao aluno a oportunidade de conviver e aprender em laboratórios que simulam o dia a dia da profissão, como os laboratórios de Radiologia e as Clínicas Odontológicas, que fazem parte da infraestrutura da universidade e atendem também à comunidade. Na Medicina Veterinária, a Universidade dispõe de um dos maiores hospitais da América Latina.

Outro destaque da Metodista é o curso de Teologia, considerado o melhor do País. Os cursos que estão no caminho da excelência são Direito, Engenharia da Computação e Administração.

Todos os cursos promovem semanas acadêmicas em que os alunos apresentam seus trabalhos científicos ou projetos. Um grande evento que é realizado anualmente no mês de outubro pela Metodista é a Semana Científica Acadêmica, quando os alunos expõem seus trabalhos para colegas de classe, professores e comunidade em geral.

Bienalmente, a universidade realiza também Congresso de Produção e Iniciação Científica, que recebe trabalhos de alunos, docentes e comunidade externa. Na última edição, foram mais de 30 instituições externas que se fizeram representar, de acordo com informações da Metodista.

Oportunidade de troca de ideias com a galera de outros cursos e países, além da comunidade externa

De acordo com o reitor da Universidade Metodista, Dr. Fabio B. Josgrilberg, os alunos da Metô têm oportunidade de trocar experiências com colegas da mesma graduação ou de cursos diferentes, por meio de palestras, eventos e discussões que acontecem nos campi. Além disso, dependendo do curso, o aluno pode aprimorar já na faculdade o que é ensinado em aula. “No curso de Direito, por exemplo, o aluno pode estagiar no Escritório de Assistência Judiciária, criado pela OAB com intuito de atender pessoas de baixa renda em diferentes ramos legislativos. Alunos dos cursos de Nutrição, Psicologia, Odontologia e Fisioterapia também podem participar da Policlínica, espaço criado pela Metodista para atender a comunidade”, destaca o reitor.

Duas iniciativas que promovem a interação entre os alunos merecem ser ressaltadas. A primeira é o Projeto Canudos, programa de extensão que abrange diversas áreas do conhecimento e envolve todos os cursos. O objetivo é levar informação e atendimento clínico e/ou assistencial para comunidades pobres do interior do Brasil. A Metodista faz uma primeira visita com projetos para que moradores dêem sequência. Depois, volta para acompanhar as ações.

Outro programa disponível na Metodista é o de intercâmbios internacionais em parceria com 29 universidades em Portugal, Chile, México, Espanha, Coreia do Sul, Colômbia, Estados Unidos, Holanda e Peru. Os módulos podem ser cursados na forma de especialização ou de matéria curricular.

Avaliação do Mercado

O alto nível de investimento do Grupo Educacional Metodista ao longo dessas décadas de tradição resultaram em grandes conquistas de reconhecimento da qualidade do ensino das suas faculdades pelo mercado. Confira a lista de prêmios:

Universidade Metodista de São Paulo
No Guia do Estudante, da Editora Abril, a Universidade Metodista de São Paulo conquistou 58 estrelas e, de acordo com o Ranking Universitário da Folha de S.Paulo (RUF), a Metô é a melhor universidade privada do ABC. A Universidade Metodista de São Paulo tem três unidades localizadas em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo (SP).
Bolsas de estudo de até 26% na Metodista pelo Quero Bolsa. Veja os cursos.

Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep)
A Unimep, localizada em Piracicaba (SP), tem 85% de cursos estrelados pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, e é a terceira melhor universidade particular do interior do Estado de São Paulo na categoria “Ensino”, de acordo com o Ranking Universitário da Folha de S.Paulo (RUF).
Bolsas de estudo de até 31% na Unimep pelo Quero Bolsa. Veja os cursos.

Instituto Metodista Izabela Hendrix
O Guia do Estudante, da Editora Abril, avaliou a qualidade acadêmica dos cursos de graduação do Izabela Hendrix com 35 estrelas. O Instituto fica localizado em Belo Horizonte (MG).
Bolsas de estudo de até 26% no Izabela Hendrix pelo Quero Bolsa. Veja os cursos.

Instituto Metodista Granbery
Os cursos do Instituto Metodista Granbery, localizado em Juiz de Fora (MG), foram avaliados com 4 e 3 estrelas no ranking do Guia do Estudante, da Editora Abril. Além disso, Educação Física, Pedagogia e Sistemas de Informação estão entre os melhores cursos de Juiz de Fora de acordo com o Ranking Universitário da Folha de S.Paulo (RUF).
Bolsas de estudo de até 23% no Granbery pelo Quero Bolsa. Veja os cursos. 

Centro Universitário Metodista - IPA
O Centro Universitário Metodista - IPA (Instituto Porto Alegrense), localizado em Porto Alegre (RS), conquistou 40 estrelas na edição de 2016 do Guia do Estudante, da Editora Abril. No Ranking Universitário da Folha de S.Paulo (RUF), os cursos de Educação Física, Fisioterapia e Biomedicina do IPA estão entre os melhores do estado.
Bolsas de estudo de até 11% no IPA pelo Quero Bolsa. Veja os cursos.

Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames)
A Fames, localizada em Santa Maria (RS), teve 75% dos cursos oferecidos estrelados na avaliação do Guia do Estudante, da Editora Abril, e pelo segundo ano consecutivo, o Ranking Universitário da Folha de S.Paulo (RUF) apontou a Fames como a melhor faculdade particular de Santa Maria.
Bolsas de estudo de até 23% na Fames pelo Quero Bolsa. Veja os cursos.

Exemplos de cursos na Metodista que ainda* têm bolsas de estudo para 2017:

ADMINISTRAÇÃO EM COMÉRCIO EXTERIOR
BIOMEDICINA
CIÊNCIAS ECONÔMICAS
DIREITO
EDUCAÇÃO FÍSICA
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
ESTÉTICA E COSMÉTICA
FARMÁCIA
FISIOTERAPIA
GASTRONOMIA
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
JORNALISMO
MARKETING
ODONTOLOGIA
PRODUÇÃO MULTIMÍDIA
PSICOLOGIA
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
RÁDIO, TV E INTERNET
RELAÇÕES PÚBLICAS

… e muito mais cursos!

*Bolsas de estudo que estavam disponíveis até 6 de janeiro, às 19h, no site do Quero Bolsa.

Acesse agora mesmo o site www.querobolsa.com.br e faça a sua inscrição para garantir uma bolsa de estudos na Universidade Metodista.

Para conseguir uma bolsa de estudos pelo Quero Bolsa, você não precisa comprovar baixa renda, não tem que apresentar sua nota no Enem e nem precisa fazer renovação, ou seja, uma vez adquirida, a porcentagem de desconto será aplicada às suas mensalidades até o fim do curso e você não precisará pagar nenhuma taxa adicional por isso. É totalmente sem burocracia! Aproveite! 😉

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo telefone 0800 666 1010 ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e Instagram. Venha falar com a gente! :)

Tags

Universidades

O que você achou deste artigo?

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

RedeAlumni Serviços de Internet Ltda © 2011 - 2017 CNPJ: 10.542.212/0001-54