logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

Universitários de São Paulo compartilham suas expectativas acadêmicas para 2020

por Ana Flávia Lapa em 09/01/20

Não há nada melhor que a sensação de novos ares a caminho, e a virada de ano é o momento perfeito para aproveitar as novas oportunidades e organizar seus objetivos, tanto na vida pessoal quanto acadêmica. 

O aprendizado não fica de fora dos planos de jovens e adultos que buscam entrar em harmonia com a rotina da universidade. É justamente pensando nisso que a Revista Quero traz relatos de universitários animados para pisar na faculdade pela primeira vez em 2020 e começar o novo ano com o pé direito!

“Pretendo estender os estudos para fora da aula”, diz Sandro Christy, estudante do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. “Estou muito satisfeito com o curso e espero extrair todo conteúdo possível”, complementa, mostrando-se animado para a matéria Jornalismo Político e Econômico.

(Foto: Acervo Pessoal)
Universitários de São Paulo compartilham suas expectativas acadêmicas para 2020 - REVISTA QUERO
Sandro Christy durante as gravações para as aulas de Telejornalismo na Anhembi

Victor Martini, estudante do 5º semestre de Ciência da Computação no Mackenzie, busca reconhecimento na área profissional e aprofundamento no conteúdo. “Espero formas mais diversas de aprendizagem”, conta.

O ano de 2020 é, porém, para começos e recomeços também. Além daqueles que estão voltando para dar continuidade aos seus cursos, há quem esteja apenas começando a trilhar seu caminho dentro da universidade.

Sofia Monteiro é a mais nova caloura de Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). “Finalmente entrar no curso dos meus sonhos traz um sentimento de libertação e realização pessoal. Espero ajudar de alguma maneira a população em situação de vulnerabilidade, principalmente pessoas transgênero”, ela diz.

Os pontos finais foram outra novidade trazida junto com os fogos de artifício e celebração. O encerramento da vida acadêmica chega para alguns dos universitários, deixando saudade, mas abrindo alas para a excitação que acompanha a entrada no mercado de trabalho depois da faculdade.

Foto: Acervo Pessoal/Isabella Oliveira
Universitários 2020 - REVISTA QUERO
Estudantes de Direito da PUC-SP se divertem, mas já pensam na OAB

Isabella Oliveira é uma das estudantes que completará este ano seu curso de Direito, também na PUC-SP. Apesar de ansiosa para ser aprovada na OAB, não deixa de sonhar com os momentos de diversão que seu último ano trará. “Espero conhecer mais gente, fazer amigos novos e me formar ao lado de quem me acompanhou esses anos todos.”

Leia também: 5 promessas que você vai gostar de cumprir em 2020

Junto a Isabella no grupo de formandos 2020 está Laura Zapata, estudante do 9⁰ semestre de Nutrição na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). "Esse ano começo uma etapa nova da minha graduação que inclui estágio e TCC, então espero conseguir completar essa fase com sucesso e tranquilidade”, diz, ressaltando também a atenção que dará à saúde mental nessa época de grandes emoções.

E você? Já pensou nas suas resoluções acadêmicas desse ano? É sempre importante organizá-las, assim não nos perdemos no meio do caminho e experimentamos a sensação de vitória quando alcançamos nossos objetivos!

E mais:
+ Como cumprir suas metas de 2020
Primeiro dia na faculdade: um guia de sobrevivência para calouros

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54