logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Universidades

USP confirma caso de estudante com coronavírus

A Universidade de São Paulo (USP) confirmou que aluno do curso de Geografia, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), testou positivo para o coronavírus


 O aluno entrou em contato com a Universidade para informar o resultado do teste. Devido à confirmação, como forma de precaução, as aulas da graduação de Geografia foram suspensas nesta quarta-feira (11).

Em nota, a FFLCH informou que vai manter as aulas e demais atividades no campus e aguarda protocolos para preservar a segurança da comunidade acadêmica (veja a nota da USP ao final deste post).

Para evitar maior contaminação, a USP está em contato com a Reitoria e com a Superintendência de Saúde para avaliar se será necessário cancelar aulas para os outros cursos da instituição. 

Na tarde de hoje, a OMS declarou pandemia de coronavírus. No Brasil, são 37 casos confirmados, sem nenhuma vítima fatal.

Leia também: O que é pandemia? Veja a diferença entre pandemia e epidemia

Nota da FFLCH-USP


"Nesta quarta-feira, 11/03/2020, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP foi informada que um aluno do curso de Geografia foi oficialmente diagnosticado com o novo CORONAVÍRUS (COVID-19). Esse é o único caso comunicado à instituição. O fato foi imediatamente reportado à Reitoria.

A FFLCH informa que manterá suas aulas e demais atividades enquanto aguarda a manifestação da Superintendência de Saúde da USP e o Centro de Gestão do Coronavírus no Estado de São Paulo, que vão estabelecer os protocolos necessários à segurança de todos.

Havendo qualquer alteração desse quadro e, amparados pelos profissionais de saúde competentes, toda a comunidade da nossa Faculdade será informada imediatamente.

Contamos com a colaboração da comunidade acadêmica para evitar o alarmismo e a disseminação de boatos. Lembramos que todos devem ficar atentos às práticas de prevenção contra este vírus (veja aqui orientações do Ministério da Saúde)."

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54